XP adota oferta RISE with SAP

Com novo modelo, companhia ganha um portfólio de ferramentas inteligentes rodando em um sistema veloz e escalável.

A XP, gestora brasileira de investimentos que reúne marcas com diferentes modelos de negócio no setor financeiro, ampliou a aquisição de soluções SAP para “melhorar a experiência do usuário, aumentar a agilidade dos sistemas de gestão, ampliar a infraestrutura” e, principalmente, “poder usufruir de uma gama de aplicativos e funcionalidades inteligentes ao adotar o SAP S/4HANA com a oferta RISE with SAP”.

A oferta sob medida para as necessidades da XP contempla: a suite de integração SAP Business Technology Platform; SAP Analytics Cloud, que oferece suporte a insights confiáveis ​​e processos de planejamento integrados, para a tomada de decisões mais assertiva; e ainda a implementação de SAP SuccessFactors Human Experience Management Suite, para o gerenciamento de capital humano.

“Além de nos permitir utilizar um portfólio de soluções mais abrangente – com produtos SAP que conversam com o SAP S/4HANA e módulos já embarcados na ferramenta –, com RISE with SAP foi possível suprir todas as demandas na mesma aquisição de serviço, melhorar a arquitetura, migrar a infraestrutura e possibilitar a evolução do ERP, com o melhor custo-benefício”, comenta Marcos Silva, partner e gerente SAP da XP.

A XP já é cliente SAP desde 2016 com SAP ERP Central, com módulos de gestão de backoffice para as áreas administrativa, contábil e financeira da instituição, e desde 2017 utilizam SAP Concur para gestão de despesas e reembolsos internos.

“A arquitetura em nuvem entrega agilidade, disponibilidade e segurança adicional em todas as camadas da solução SAP. Além disso o cliente tem a capacidade de escalar de maneira rápida e inteligente o ambiente, de acordo com a demanda dos clientes”, detalha Rodrigo Susaki, vice-presidente de SAP S/4HANA para o Brasil.

O projeto teve início em setembro de 2021 e levou cerca de seis meses para ser estruturado: “A transição trouxe pouco impacto. Não paramos a operação em nenhum momento e tivemos todo o suporte necessário. Percebemos a maturidade da ferramenta e o quanto evoluímos do ponto de vista de sistema”, contou Marcos.