Categories: CloudGestão

WWF-Brasil usa tecnologia Microsoft

O WWF-Brasil, organização não-governamental sem fins lucrativos, segue em sua jornada para se tornar uma ONG cada vez mais digital e está usando soluções da Microsoft para “ganhar mais eficiência, agilidade e transparência na gestão dos seus projetos no País”.

Soluções de desenvolvimento com pouco ou nenhum código é uma das estratégias da organização para alavancar a criação de inovações em diversas áreas.

O intuito, de acordo com Danuzia Canuto Lima, Gerente de TI do WWF-Brasil, é que a instituição crie equipes “cada vez mais ágeis e multidisciplinares, focadas no objetivo de mudar a atual trajetória de degradação ambiental e promover um futuro mais justo e saudável para todos”.

Para tanto, eles estão utilizando soluções low-code, (baixo código em português), na criação de ferramentas para resolver problemas do dia a dia.

Com essas soluções, profissionais que não têm o conhecimento técnico de programação, podem desenvolver aplicações.

Com a ajuda do Power Apps e o Power Automate, a organização conseguiu fazer a integração de projetos na área financeira.

De acordo com Alessandra Utiyama, CFO do WWF-Brasil, agora, é possível, em uma única plataforma, trazer toda a base necessária para o planejamento financeiro da organização: “Com a tecnologia conseguimos estimar a receita financeira (execução) do mês ou do ano, garantindo uma maior acuracidade dos resultados, o que possibilita tomadas de decisões mais assertivas para o direcionamento das ações necessárias dos projetos, como captação e realocação de recursos e contratação de pessoas, por exemplo.”

Com o aumento de eficiência, possível graças às ferramentas da Microsoft, investimento dessa tecnologia deverá ser pago em até um ano somente com a economia gerada, de acordo com o WWF-Brasil.

A organização também faz o uso do Microsoft Power BI e, com o apoio do Onchange, parceiro da Microsoft, passou a ter todos os processos integrados, do planejamento do projeto, passando pela execução e pelo monitoramento, o que facilita a visibilidade das ações, tanto pela organização, quanto por seus apoiadores, “dando mais transparência ao processo”.

Claudia Sargento

Recent Posts

Encontro Futurecom pós-MWC debateu desafios do setor de telecom

O interesse cada vez mais amplificado no país por redes privativas acompanha uma tendência global…

13 horas ago

HartBR está lançando novos módulos de comunicação

Os religadores detectam falhas na rede e abrem circuitos de média tensão, realizando ciclos de…

14 horas ago

Novas ofertas de Azure no Brasil ajudam a ganho de eficiência

Novidades e atualizações de nuvem da Microsoft impulsionam a transformação digital e a proteção de…

17 horas ago

Oracle revoluciona o futuro dos negócios com hub de inovação e IA

Novo espaço em São Paulo combina tecnologia de ponta, inteligência artificial e colaboração para que…

2 dias ago

Business Campus apresentará todo o potencial do portfólio com IA agêntica

Clientes conhecerão no Espaço SAP como a combinação de dados e de terceiros gerará insights…

2 dias ago

Grupo Stefanini foca em protagonismo global com o conceito AI First

Consultoria global tech organiza portfólio em sete unidades de negócios; estrutura de marketing global consolida…

3 dias ago