Categories: CloudGestão

WWF-Brasil usa tecnologia Microsoft

O WWF-Brasil, organização não-governamental sem fins lucrativos, segue em sua jornada para se tornar uma ONG cada vez mais digital e está usando soluções da Microsoft para “ganhar mais eficiência, agilidade e transparência na gestão dos seus projetos no País”.

Soluções de desenvolvimento com pouco ou nenhum código é uma das estratégias da organização para alavancar a criação de inovações em diversas áreas.

O intuito, de acordo com Danuzia Canuto Lima, Gerente de TI do WWF-Brasil, é que a instituição crie equipes “cada vez mais ágeis e multidisciplinares, focadas no objetivo de mudar a atual trajetória de degradação ambiental e promover um futuro mais justo e saudável para todos”.

Para tanto, eles estão utilizando soluções low-code, (baixo código em português), na criação de ferramentas para resolver problemas do dia a dia.

Com essas soluções, profissionais que não têm o conhecimento técnico de programação, podem desenvolver aplicações.

Com a ajuda do Power Apps e o Power Automate, a organização conseguiu fazer a integração de projetos na área financeira.

De acordo com Alessandra Utiyama, CFO do WWF-Brasil, agora, é possível, em uma única plataforma, trazer toda a base necessária para o planejamento financeiro da organização: “Com a tecnologia conseguimos estimar a receita financeira (execução) do mês ou do ano, garantindo uma maior acuracidade dos resultados, o que possibilita tomadas de decisões mais assertivas para o direcionamento das ações necessárias dos projetos, como captação e realocação de recursos e contratação de pessoas, por exemplo.”

Com o aumento de eficiência, possível graças às ferramentas da Microsoft, investimento dessa tecnologia deverá ser pago em até um ano somente com a economia gerada, de acordo com o WWF-Brasil.

A organização também faz o uso do Microsoft Power BI e, com o apoio do Onchange, parceiro da Microsoft, passou a ter todos os processos integrados, do planejamento do projeto, passando pela execução e pelo monitoramento, o que facilita a visibilidade das ações, tanto pela organização, quanto por seus apoiadores, “dando mais transparência ao processo”.

Claudia Sargento

Recent Posts

CRMBonus confia à Delfia a segurança e blindagem de seu aplicativo de cashback

App da empresa de benefícios para compras foi lançado com curadoria da Delfia na implementação…

3 dias ago

NICE é escolha dos clientes em Contact Center as a Service

Segundo dados do Gartner Peer Insights 2024, 91% dos clientes recomendam a NICE como fornecedor…

3 dias ago

Shazam atinge 100 bilhões de reconhecimentos de músicas

São 12 músicas identificadas para cada pessoa no planeta.

4 dias ago

CNH transforma a gestão de talentos com o SAP SuccessFactors

A empresa está promovendo uma transformação na área de Recursos Humanos com o uso das…

4 dias ago

Farlei Kothe assume novas funções no Grupo Stefanini

A liderança de Farlei Kothe visa impulsionar a eficiência e fortalecer a posição de mercado…

4 dias ago

Anatel aprova adaptação da concessão da Oi

Decisão estabelece um marco histórico para o setor de telecomunicações, promovendo modernização e melhor atendimento…

5 dias ago