Categories: Software

Wenger simplifica processos empresariais com Microsoft

Presente no Brasil há 15 anos, a Wenger, multinacional norte-americana do setor de metalurgia, observou que dois de seus softwares não “se comunicavam” com os da sede, nos Estados Unidos.

Dessa forma, executivos da matriz não conseguiam visualizar e aprovar os projetos desenvolvidos na subsidiária brasileira.

“Precisávamos de um software que possibilitasse a comunicação dentro da empresa, permitindo que todos pudessem acompanhar nossos processos locais – tanto em questões financeiras quanto nos processos de manufatura”, afirma Carlos Crevellari, gerente de Planejamento de Processos de Produção na Wenger.

Além disso, a empresa necessitava também de aumentar sua capacidade produtiva e ter mais assertividade em questões de planejamento, de produção e otimização de compras de materiais, entre outras atividades.

A empresa contou com a colaboração entre a Microsoft e a Flintfox para implementar os produtos Dynamics 365 Customer Service e o Sales, aplicativos de negócios inteligentes da Microsoft.

Assim, foi possível interligar diversos departamentos da empresa, possibilitando que todas as informações do negócio passassem a ser fornecidas de maneira instantânea e precisa.

“A sinergia de dados e operações de aplicações é essencial para garantir agilidade nos processos, tomada de decisões inteligentes e aumentar a produtividade. O caso da Wenger reflete como adotar as ferramentas corretas impacta positivamente na gestão dos negócios”, diz Marcondes Faria, diretor de Dynamics 365 e Power Platform da Microsoft Brasil.

Com o antigo software, a empresa precisava fazer muitos processos de forma ainda manual, como a aquisição de componentes, e todos eram validados pela matriz no Estados Unidos.

Adotando o mesmo software, a comunicação se tornou “muito mais assertiva e clara”.

“Não conseguíamos visualizar nosso estoque, por exemplo, ou o que precisávamos comprar.”, diz Crevellari, que acrescenta “em alguns casos, demorava um mês e meio para planejar a compra de um equipamento inteiro. Agora, se quisermos planejar isso em 1 ou 2 dias, conseguimos.”

Outro grande ganho “foi a produtividade”. A Wenger produz equipamentos de alto valor, que contam com um ciclo de produção de 4 meses, mas antes da implementação do software, conseguiam entregar apenas 6 equipamentos em um ano. Com a ferramenta, esse número subiu para 12. Segundo Crevellari, a Wenger “praticamente, dobrou a produtividade”.

E, por último, Crevellari relata que a precisão das informações sobre o que acontece na linha de produção aumentou, trazendo um apontamento de tempo real das operações e das demandas de produção: “Hoje, nós conseguimos visualizar cada etapa do processo de construção do equipamento, nos ajudando, inclusive a estipular datas de entregas mais assertivas”.

Claudia Sargento

Recent Posts

Shazam atinge 100 bilhões de reconhecimentos de músicas

São 12 músicas identificadas para cada pessoa no planeta.

18 horas ago

CNH transforma a gestão de talentos com o SAP SuccessFactors

A empresa está promovendo uma transformação na área de Recursos Humanos com o uso das…

18 horas ago

Farlei Kothe assume novas funções no Grupo Stefanini

A liderança de Farlei Kothe visa impulsionar a eficiência e fortalecer a posição de mercado…

1 dia ago

Anatel aprova adaptação da concessão da Oi

Decisão estabelece um marco histórico para o setor de telecomunicações, promovendo modernização e melhor atendimento…

2 dias ago

Black Friday: os cuidados indispensáveis para comprar e vender na internet

A temporada de ofertas traz oportunidades e também riscos em função do aumento de golpes…

2 dias ago

Delfia investe em Universidade Corporativa

Alinhar o conhecimento acadêmico às atuais demandas do universo corporativo está entre as prioridades da…

2 dias ago