Categories: Inovação

Web Summit Rio com participação de 31 startups portuguesas

O Web Summit Rio vai receber um total de 31 startups portuguesas.

A segunda edição do evento, que decorre no Rio de Janeiro, de 15 a 18 de abril, contará com a presença de uma delegação portuguesa de 31 startups apoiada pela Startup Portugal, em colaboração com o município de Lisboa, das quais 12 participam na conferência no âmbito da iniciativa Business Abroad.

Entre Soluções de Software, Metaverso, Inteligência Artificial e Blockchain, o ecossistema que vai representar Portugal numa das maiores conferências tecnológicas da América do Sul caracteriza-se pela sua diversidade.

A delegação do Programa Business Abroad da Startup Portugal é composta por:

  • Ambi.careers – Startup que simplifica o processo de recrutamento, ligando os melhores talentos não tecnológicos às principais empresas tecnológicas através da curadoria de um mercado de talentos não tecnológicos.
  • Biometrid – Startup desenvolveu um centro de low-code para verificação de ID, integração de clientes e autenticação a ser utilizado em todas as indústrias.
  • Frontfiles – Maketplace B2B que liga diretamente os compradores de conteúdos aos criadores de conteúdos em todo o mundo.
  • Greenmetrics.ai – Solução que recorre sensores inteligentes e análise avançada de dados para a adaptação às alterações climáticas.
  • InAppStory – Plataforma de engagement do cliente através de “Stories” e gamificação in-app.
  • Infinite Foundry – Plataforma de metaverso industrial que combina gémeo digital 3D e sensores virtuais para rastrear e otimizar operações em tempo-real.
  • Interpretica – Solução de análise de programas que compreende a arquitetura do software e a cadeia de fornecimento do cliente e encontra problemas que podem transformar-se em vulnerabilidades.
  • Marvin AI – Plataforma de Inteligência Artificial para gerar apresentações e relatórios automaticamente com base na IA generativa e “large language models”.
  • Naoris Protocol – Startup que, através de Blockchain e swarm AI, transforma dispositivos vulneráveis em pontos de defesa confiáveis.
  • Skyline Digital – Uma solução de balcão único que preenche a lacuna entre as finanças tradicionais e a DeFi.
  • Surf Eye – Startup que disponibiliza uma rede de câmaras alimentada por IA que regista automaticamente todas as ondas nos melhores locais de surf e piscinas de ondas de todo o mundo.
  • uBits Capital – Plataforma avançada para tokenização de ativos, com foco em investimentos em criptografia e soluções DeFi em mercados internacionais.

Estas 12 startups já levantaram investimento de venture capital e business angels de, no total, mais de 13 milhões de euros e empregam mais de 260 trabalhadores.

O programa Business Abroad, da Startup Portugal, que, desde o seu início, já levou mais de 270 startups portuguesas a eventos tecnológicos internacionais e aos mercados de destino mais relevantes.

As restantes empresas participam ao abrigo da parceria com a Câmara Municipal de Lisboa/ Unicorn Factory Lisboa ou estão registadas de forma independente.

Claudia Sargento

Recent Posts

Shazam atinge 100 bilhões de reconhecimentos de músicas

São 12 músicas identificadas para cada pessoa no planeta.

21 horas ago

CNH transforma a gestão de talentos com o SAP SuccessFactors

A empresa está promovendo uma transformação na área de Recursos Humanos com o uso das…

21 horas ago

Farlei Kothe assume novas funções no Grupo Stefanini

A liderança de Farlei Kothe visa impulsionar a eficiência e fortalecer a posição de mercado…

1 dia ago

Anatel aprova adaptação da concessão da Oi

Decisão estabelece um marco histórico para o setor de telecomunicações, promovendo modernização e melhor atendimento…

2 dias ago

Black Friday: os cuidados indispensáveis para comprar e vender na internet

A temporada de ofertas traz oportunidades e também riscos em função do aumento de golpes…

2 dias ago

Delfia investe em Universidade Corporativa

Alinhar o conhecimento acadêmico às atuais demandas do universo corporativo está entre as prioridades da…

2 dias ago