Categories: Cloud

Volvo Group a usar de inteligência artificial da Microsoft

A Volvo Group aprimorou “com sucesso seus processos internos” ao integrar os serviços Azure AI e a AI Document Intelligence do Microsoft Azure.

Esta ação estratégica tem o objetivo de otimizar o intricado fluxo de trabalho no processamento de documentos de faturas e reclamações, “resultando em economia substancial de tempo, totalizando mais de 10.000 horas de tarefas que antes eram realizadas manualmente”.

A empresa adotou as ferramentas da Microsoft para simplificar o processamento de documentos, enfatizando a extração de dados de várias fontes, como imagens, fotografias, carimbos e requisitos de tradução multilíngue, aproveitando as capacidades avançadas oferecidas pelo Microsoft Azure.

“Ao aproveitar nosso potencial de inovação para criar soluções, visamos melhorar a vida cotidiana das pessoas globalmente. Nossa colaboração com o Microsoft Azure AI, particularmente a AI Document Intelligence, nos permitiu revolucionar nosso processamento interno de documentos, otimizando fluxos de trabalho para uma maior eficiência,” disse Annavi Pushpalatha, chefe de RPA & Digitalização de Fluxos de Trabalho na Volvo Group.

Malladi Kumara Datta, proprietário de Produto RPA na Volvo Group, explicou a complexidade dos desafios enfrentados: “A diversidade de formas de dados, incluindo e-mails, PDFs digitais e digitalizados, faturas escritas, documentos carimbados e tabelas de várias páginas, nos obrigou a buscar uma solução inovadora para um processamento simplificado.”

Utilizando os serviços Azure AI da Microsoft, a companhia implantou o Azure Data Factory para pré-processar documentos, removendo ruídos de imagens digitalizadas, reordenando sequências e eliminando páginas desnecessárias.

A saída, nos formatos XML ou CSV, foi então direcionada para divisões específicas dentro da organização.

Além disso, o Power Automate facilitou a criação de uma tabela de dados no SharePoint, permitindo o rastreamento dos tempos de processamento de documentos e métricas para análise por meio de relatórios Power BI.

O rápido processo de desenvolvimento, em colaboração com a Microsoft e sua Unidade de Sucesso do Cliente, transformou um conceito em uma solução totalmente operacional em um prazo de quatro meses.

“O sucesso inicial inspirou planos adicionais de expansão e integração de novos recursos com o objetivo de aprimorar a experiência do funcionário”, lê-se em nota de imprensa.

Desde sua implementação, a Volvo Group observou “ganhos notáveis de eficiência, economizando aproximadamente 850 horas manuais por mês, totalizando mais de 10.000 horas”.

Malladi Kumara Datta enfatizou: “Além das melhorias evidentes de tempo e qualidade, nosso foco permanece em elevar as experiências do funcionário e do cliente. O feedback positivo dos colaboradores indica maior satisfação, proporcionando-lhes mais tempo para inovação e tarefas especializadas”.

Annavi Pushpalatha ressaltou o impacto direto nos relacionamentos com os clientes, afirmando: “A satisfação interna se traduz em uma experiência superior para nossos clientes, reforçando nosso compromisso com a entrega de excelência.”

Claudia Sargento

Recent Posts

Uso de IA na Europa: multinacionais dão seu apoio

A Iniciativa dos Campeões Europeus em IA prevê um investimento conjunto de 150 bilhões de…

18 horas ago

Parques tecnológicos de 9 estados vão receber R$ 100 milhões

Resultado final da etapa de habilitação chamada pública contempla 17 propostas para receber os investimentos,…

21 horas ago

A Apple apresenta o novo MacBook Air

O notebook promete maior desempenho, até 18 horas de bateria, câmera 12MP Center Stage e…

22 horas ago

DIA Brasil escolhe soluções RELEX

Rede supermercadista passa a utilizar a solução de previsão e reabastecimento orientada por IA para…

4 dias ago

Grupo Stefanini compra principal parceiro da AWS na América Latina

Consultoria tech global investe na Escala 24x7 para expandir serviços e capacidades em nuvem na…

4 dias ago

GEO: 4 dicas para melhorar a presença da marca em respostas de IA

Nova abordagem amplia o SEO tradicional e ajuda marcas a se posicionarem como fontes confiáveis…

4 dias ago