Vivo tem alta de 9,3% no lucro
A receita líquida total foi de R$ 12,2 bilhões, alta de 10,6%; no acumulado do ano, valor que chega R$ 35,4 bilhões, evoluindo 8,8%.
A Vivo anunciou seus resultados do terceiro trimestre do ano fiscal, com destaque ao lucro líquido de R$ 1,4 bilhão, o que significa um aumento de 9,3% em relação ao mesmo período do ano anterior.
A receita líquida total foi de R$ 12,2 bilhões, alta de 10,6%; no acumulado do ano, valor que chega R$ 35,4 bilhões, evoluindo 8,8%.
O Ebitda atingiu R$ 5 bilhões, com um crescimento de 12,3% na comparação anual, com margem de 40,6%.
Já o desempenho financeiro da Vivo no trimestre resulta de uma estratégia focada nos negócios
core – compostos por fibra, serviços móveis e digitais, aparelhos e acessórios – que representam 92% da receita total da companhia, com crescimento de 13,8%.
A empresa ainda destaca sua base de clientes, com 112 milhões de acessos, um aumento de 14,6%. Os investimentos realizados somaram R$ 2,6 bilhões, alta de 20,2%, direcionados ao reforço da rede móvel, “com destaque para a ativação do 5G nas capitais, além do investimento na expansão da rede de fibra”, diz a telecom.
“Nesse trimestre, mantivemos o crescimento e evoluímos em todas as linhas de negócios, com
resultados consistentes em receita, lucro, Ebitda e excelente geração de caixa. A eficácia da nossa gestão elevou os níveis de investimentos em fibra, cobrindo hoje mais de 22 milhões de
domicílios, e acelerou a expansão da rede móvel, com a ativação do 5G em todas as capitais”,
explica o presidente da Vivo, Christian Gebara.
A receita móvel total alcançou R$ 8,5 bilhões, alta de 14,7%. O segmento pós-pago segue em
destaque, com faturamento de R$ 6,2 bilhões, valor 12% superior no comparativo anual.
A empresa encerrou o trimestre com uma base pós-paga de 57 milhões de acessos, crescimento de 19,5% em relação ao mesmo período do ano passado e a base pré-paga chegou a quase 40 milhões de acessos e receita de R$ 1,5 bilhão, aumento de 21,5%.
A venda de smartphones compatíveis com o 5G e “a ampla oferta de acessórios contribuíram para um incremento de 25,9% na receita de aparelhos”. Na rede fixa, a receita segue crescendo e registrou R$ 3,7 bilhões, com alta de 2,1%, impulsionada pela expansão da rede FTTH – tecnologia que leva a fibra para dentro da casa do cliente –, cuja receita aumentou em mais de 20% na comparação anual.
Nos últimos doze meses, a Vivo expandiu essa rede para 71 novas cidades, conectando quase 1 milhão de casas e empresas, acumulando 5,3 milhões de domicílios conectados. A infraestrutura FTTH da Vivo é considerada “a maior da América Latina, cobrindo 22,3 milhões de residências e empresas em 380 cidades brasileiras”.