Categories: e-Commercee-Marketing

Visa apresenta tendências no setor dos pagamentos

O ano de 2022 foi, em muitos aspetos, um ano de transição. De acordo com a Visa, passámos de uma forma de trabalho totalmente remota para modelos híbridos; de uma recuperação económica crescente para uma grande incerteza económica a curto prazo, e continuamos empenhados na transição global de pagamentos em numerário para pagamentos digitais.

Ao projetar 2023, a Visa conseguiu identificar cinco tendências na forma de efetuar pagamentos:

  1. Viagens de negócios e viagens de lazer estão aumentando gastos no varejo

Ao longo de 2022, em grande parte devido à reabertura das fronteiras, existiu uma recuperação global no que diz respeito às viagens, fazendo crescer uma procura escondida, “algo que esperamos que continue a acontecer em 2023”, diz a Visa. Um estudo realizado recentemente pela marca revelou um aumento generalizado no valor médio gasto por viajante no estrangeiro entre junho e agosto deste ano, um dado relevante para o varejo.

  1. Consumidores com comportamentos mais sustentáveis

Ao voltarem a sair de casa, seja para trabalho ou para lazer, os consumidores, que hoje centram cada vez mais suas preocupações em questões como a sustentabilidade e as alterações climáticas, refletem-nas em seus comportamentos e padrões de consumo.

De acordo com um estudo da Skift e McKinsey, 40% dos viajantes a nível mundial estão dispostos a pagar até mais 2% por bilhete para viajar num avião com emissões de carbono neutras. O Recommerce está, também, a ganhar popularidade, com 69% dos consumidores (que participaram num recente inquérito da Visa) a afirmarem que escolheriam varejistas com base nas suas atividades de Recommerce.

  1. B2B prevê uma versão 3.0

A inovação na indústria de pagamentos B2B irá impulsionar outra onda de transformação digital. A partir de 2023 veremos uma versão 3.0 de Pagamentos B2B – uma versão onde a nova fronteira do comércio global B2B é totalmente digital, segura, rápida, flexível e ininterrupta.

  1. O Inverno Cripto, e os crescimentos paralelos

Os mercados cripto tiveram a sua quota-parte de volatilidade ao longo do último ano. Embora o futuro ainda seja uma incógnita, durante o atual Inverno cripto, esperamos que uma série de (pré) conceito vão embora, enquanto que outros, focados na adoção de uma abordagem ponderada e em linha com o novo desenvolvimento tecnológico, continuem a desenhar soluções Web3 significativas, tanto para empresas como para consumidores.

  1. A fraude adapta-se a um mundo ‘híbrido’

À medida que o mundo abraça cada vez mais um estilo de vida de trabalho ‘híbrido’, os burlões acompanham-no, adaptando estratégias, e encontrando novas formas de enganar os consumidores.

Claudia Sargento

Recent Posts

Cookies de terceiros estão de volta: como isso afeta suas práticas de gestão de dados

Embora o Google tenha cancelado o fim dos cookies de terceiros, colocou na mão dos internautas…

21 horas ago

GIC Brasil amplia sua presença com foco em Minas Gerais

O varejista pode se beneficiar da plataforma RUB, uma solução que visa aprimorar a experiência…

22 horas ago

IBM apresenta Granite 3.0

Os novos modelos Granite 3.0 8B & 2B, publicados sob uma licença Apache 2 permissiva,…

1 dia ago

Conecta Startup Brasil premiado

Considerado um dos principais Programas de Apoio à Inovação no país, premiação aconteceu durante a…

4 dias ago

Oracle apresenta novos fluxos de trabalho orientados por IA

Os novos aumentam a eficiência do serviço, reduzem o tempo de resolução e melhoram a…

4 dias ago

Apple apresenta o novo iPad mini

O ultraportátil iPad mini está mais potente e versátil, integrando o chip A17 Pro e…

5 dias ago