O mercado de tablets fechou o terceiro trimestre de 2023 com queda de 13,5% em relação ao mesmo período de 2022.
De acordo com a IDC, entre julho e setembro desse ano, foram comercializados 482 mil aparelhos, dos quais 343 mil foram destinados ao varejo e cerca de 139 mil seguiram para o segmento corporativo.
Os resultados são, respectivamente, 8,6% e 23,7% menores do que os de 2022 e podem ser encontrados no IDC Personal Computing Devices Tracker Q3 2023, estudo realizado pela IDC Brasil.
Segundo Renato Meireles, analista sênior de Pesquisa e Consultoria de Consumer Devices da IDC Brasil, o mercado de tablets está mais reduzido a cada trimestre, principalmente para os modelos de entrada.
Um aspecto positivo do período diz respeito à receita já que o montante de julho a setembro de 2023 foi 5,5% maior do que o obtido nos mesmos meses do ano passado, atingindo R$ 766 milhões.
O resultado surge sendo estimulado pelas preferências dos usuários e pelo aumento do ticket médio dos tablets, que ficou cerca de 10,8% maior no ano contra ano, em torno de R$ 1.573.
Para o ano de 2024, a projeção é de uma queda menos acentuada na categoria, de 2,7%, com cerca de 2,02 milhões de tablets vendidos.
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