Categories: Cloud

Veloe lança projeto de IA

Veloe, solução para mobilidade e gestão de frotas, anunciou recentemente uma colaboração estratégica no projeto PO (Product Owner) Assist, que integra os large language models da Microsoft Azure OpenAI Service com o propósito de apoiar a jornada dos Product Owners.

A solução já possibilitou a redução do tempo necessário para operacionalizar processos internos na Veloe em 66%, “permitindo à equipe focar em novos lançamentos e melhorias constantes”.

“Os Product Owners (POs) são profissionais fundamentais no desenvolvimento de produtos, servindo como representantes dos clientes e dos stakeholders internos. Na Veloe, os POs têm a missão de maximizar o valor das soluções e garantir que elas atendam às necessidades do mercado”, afirma André Turquetto, diretor geral da Veloe.

Esta colaboração inaugura um novo capítulo na evolução do setor de mobilidade, impulsionando a inovação por meio da integração com inteligência artificial e tecnologias cloud computing avançadas.

A novidade – que inclui uma gama de soluções no programa de inovação apoIA da Veloe – utiliza as funcionalidades da IA generativa do Azure OpenAI Service para otimizar e agilizar os processos internos da empresa, fornecendo suporte essencial para o desenvolvimento de novos produtos e melhora na experiência dos clientes.

“A crescente influência da inteligência artificial está redefinindo os paradigmas do mercado global, promovendo inovações em todos os setores. À medida que a IA se torna uma ferramenta crítica para eficiência operacional e crescimento sustentável, faz com que as empresas enfrentem o desafio de se manter atualizadas diante das tendências tecnológicas emergentes”, ressalta Turquetto.

“A integração da Veloe com o Azure OpenAI Service atende à demanda específica da equipe de desenvolvimento por otimização nos processos. A implementação da IA como recurso nas rotinas diárias das equipes diminui o tempo dedicado às atividades operacionais e libera o tempo desses profissionais para tarefas estratégicas”, destaca Christiano Faig, vice-presidente de Tecnologia e Soluções na Microsoft Brasil.

Claudia Sargento

Recent Posts

CRMBonus confia à Delfia a segurança e blindagem de seu aplicativo de cashback

App da empresa de benefícios para compras foi lançado com curadoria da Delfia na implementação…

2 dias ago

NICE é escolha dos clientes em Contact Center as a Service

Segundo dados do Gartner Peer Insights 2024, 91% dos clientes recomendam a NICE como fornecedor…

2 dias ago

Shazam atinge 100 bilhões de reconhecimentos de músicas

São 12 músicas identificadas para cada pessoa no planeta.

3 dias ago

CNH transforma a gestão de talentos com o SAP SuccessFactors

A empresa está promovendo uma transformação na área de Recursos Humanos com o uso das…

3 dias ago

Farlei Kothe assume novas funções no Grupo Stefanini

A liderança de Farlei Kothe visa impulsionar a eficiência e fortalecer a posição de mercado…

3 dias ago

Anatel aprova adaptação da concessão da Oi

Decisão estabelece um marco histórico para o setor de telecomunicações, promovendo modernização e melhor atendimento…

4 dias ago