Veloe lança projeto de IA
A solução já possibilitou a redução do tempo necessário para operacionalizar processos internos na Veloe em 66%.
Veloe, solução para mobilidade e gestão de frotas, anunciou recentemente uma colaboração estratégica no projeto PO (Product Owner) Assist, que integra os large language models da Microsoft Azure OpenAI Service com o propósito de apoiar a jornada dos Product Owners.
A solução já possibilitou a redução do tempo necessário para operacionalizar processos internos na Veloe em 66%, “permitindo à equipe focar em novos lançamentos e melhorias constantes”.
“Os Product Owners (POs) são profissionais fundamentais no desenvolvimento de produtos, servindo como representantes dos clientes e dos stakeholders internos. Na Veloe, os POs têm a missão de maximizar o valor das soluções e garantir que elas atendam às necessidades do mercado”, afirma André Turquetto, diretor geral da Veloe.
Esta colaboração inaugura um novo capítulo na evolução do setor de mobilidade, impulsionando a inovação por meio da integração com inteligência artificial e tecnologias cloud computing avançadas.
A novidade – que inclui uma gama de soluções no programa de inovação apoIA da Veloe – utiliza as funcionalidades da IA generativa do Azure OpenAI Service para otimizar e agilizar os processos internos da empresa, fornecendo suporte essencial para o desenvolvimento de novos produtos e melhora na experiência dos clientes.
“A crescente influência da inteligência artificial está redefinindo os paradigmas do mercado global, promovendo inovações em todos os setores. À medida que a IA se torna uma ferramenta crítica para eficiência operacional e crescimento sustentável, faz com que as empresas enfrentem o desafio de se manter atualizadas diante das tendências tecnológicas emergentes”, ressalta Turquetto.
“A integração da Veloe com o Azure OpenAI Service atende à demanda específica da equipe de desenvolvimento por otimização nos processos. A implementação da IA como recurso nas rotinas diárias das equipes diminui o tempo dedicado às atividades operacionais e libera o tempo desses profissionais para tarefas estratégicas”, destaca Christiano Faig, vice-presidente de Tecnologia e Soluções na Microsoft Brasil.