Categories: Negócios

UP2Tech adota novo modelo logístico da DHL Supply Chain

Consolidada no mercado B2B, a UP2Tech buscava dar escala a suas operações de e-commerce para clientes finais quando contratou o DHL Fullfilment Network (DFN), solução para suportar o crescimento de vendas digitais que dá acesso a infraestrutura compartilhada de armazenagem, malha de transporte, tecnologia e equipe especializada, e fornecida pela DHL Supply Chain.

Com a logística fortalecida, a UP2Tech consolidou seu e-commerce B2C e atingiu vendas de R$50 milhões ao mês.

Antes do novo modelo, a UP2Tech tinha desafios em termos de processos e confiabilidade das entregas, o que acabava dificultando o crescimento mais robusto das vendas digitais.

“Com o DFN, conseguimos escalabilidade com segurança. A DHL tropicalizou seu modelo global na área de e-commerce e demonstrou grande flexibilidade operacional e de integração de sistemas. Com isso, temos um ambiente controlado, seguro e com processos bem desenhados, o que proporciona um desenvolvimento constante e taxa de devoluções próxima a zero”, afirma o CEO da UP2Tech, Rodrigo Abreu.

A DHL Supply Chain, por meio do DFN, realiza toda a logística de e-commerce da UP2Tech, desde o recebimento dos produtos, checagem, estocagem, separação de pedidos, expedição e transporte.

Destaque também para “a rápida transição de modelo” (foram apenas seis semanas e às vésperas da Black Friday) e a visibilidade online de ponta a ponta do processo logístico por meio da plataforma MySupplyChain.

“Ao acessar o DFN, a UP2Tech teve outros benefícios importantes. Imobilizou menos capital em estruturas logísticas, acessou a escala e abrangência da rede da DHL pelo Brasil e captou sinergias para momentos de pico de vendas. Tudo isso com pagamento sob demanda, formato que se encaixa muito bem para o e-commerce cujos volumes têm grandes variações”, ressaltou Ligia Pucci, gerente geral de DFN da DHL Supply Chain.

O diretor de e-commerce da UP2Tech, Taylan Blanco, acrescenta ainda que “no desenho com o provedor anterior, gastávamos muito tempo em supervisão e para garantir que os SLAs acordados seriam cumpridos. A DHL resolveu uma série de gargalos e nos entregou uma operação redonda que nos permite focar em nosso core business”.

Claudia Sargento

Recent Posts

Anatel lança canal de atendimento por WhatsApp

Atualmente, os canais digitais da Anatel já concentram mais de 70% dos registros de reclamações.

2 dias ago

Futurecom 2025 dá destaque aos Internet Service Providers

Na edição comemorativa de 30 anos, o encontro de tecnologia e inovação da América Latina…

2 dias ago

Petronect lança solução em IA para fornecedores

O marketplace responsável por todos os processos de contratação do Grupo Petrobras, movimenta mais de…

2 dias ago

IBM z17: O mainframe totalmente projetado para a era da IA

Novas inovações desbloqueiam recursos para IA em escala empresarial, incluindo Large Language Models e IA…

4 dias ago

Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação Digital do MCTI tem novo diretor

A nomeação de Hugo Valadares já foi publicada e pesquisador tem currículo marcado pela articulação…

4 dias ago

NICE é líder no IDC MarketScape 2024

A solução CXone Mpower unifica inteligência conversacional, insights em tempo real e análises de autoatendimento…

4 dias ago