Categories: NegóciosStartup

Unicorn Factory Lisboa cria competição para scaleups brasileiras

A competição SCALEUP: do Brasil para a Europa, iniciativa desenvolvida pela Unicorn Factory Lisboa, já está a aceitar candidaturas de empresas com operações no Brasil e que se pretendam expandir para o mercado europeu.

Podem candidatar-se até 15 de setembro scaleups em estágio pós-seed até Série B, que tenham operações no Brasil a criar receita e que demonstrem uma equipa em crescimento, bem como potencial de expansão europeia.

Entre os critérios de seleção estão as receitas geradas, a qualidade e estrutura da equipa, o crescimento verificado, o potencial de internacionalização e ainda a qualidade do pitch deck.

A scaleup vencedora terá acesso a um stand na Web Summit Portugal, com uma viagem de ida e volta para uma pessoa incluída, e entrada no Programa de Scaling Up da Unicorn Factory Lisboa, valendo em mais de 125.000 reais.

O 2º e 3º lugares contarão com acesso ao programa Launch in Lisbon, que possibilita uma imersão em Lisboa para compreender o mercado e criar conexões estratégicas, e ainda um bilhete de acesso à Web Summit.

Gil Azevedo, diretor executivo da Unicorn Factory Lisboa, destaca que “esta competição é uma oportunidade única para scaleups brasileiras se expandirem para o mercado europeu. A necessidade de criar sinergias entre o Brasil e a Europa é crescente, e Lisboa é uma porta de entrada que oferece um ecossistema empreendedor e inovador com capacidade de contribuir para esta transição e cooperação”.

Claudia Sargento

Recent Posts

Microsoft e IDC destacam potencial transformador da IA no setor público brasileiro

Estudo revela como a adoção da IA pode revolucionar a eficiência e a qualidade dos…

19 horas ago

Segurança no ambiente de colaboração e mensageria exige atenção especial

E-mails e ferramentas de colaboração corporativa estão entre os principais vetores de ataques cibernéticos.

21 horas ago

Grupo Stefanini anuncia investimento de R$ 2 bilhões em M&A até 2027

Expectativa da empresa é encerrar 2024 com um faturamento próximo de R$ 8 bilhões, impulsionado…

4 dias ago

NICE assegura lançamento de CXone Mpower SmartSpeak

Solução oferece comunicação multilíngue em tempo real para vendas e suporte globais.

4 dias ago

Lenovo planeja expansão de fábricas

O lucro líquido da empresa atingiu US$ 359 milhões, em comparação com as estimativas dos…

5 dias ago

TCU aprova acordo tratado entre Telefônica Brasil e Anatel

Foi ainda determinado, pelo TCU, a necessidade de aumentar o percentual de investimentos direcionados à…

5 dias ago