A União Europeia definiu até o outono de 2024 para que o padrão USB-C se torne a porta de carregamento comum para todos os telefones celulares, tablets e câmeras.
A ideia dos representantes do Parlamento e do Conselho é que se adote um único carregador comum para assim diminuir o incômodo para os consumidores mas também reduzir o lixo eletrônico.
Esta é uma decisão que afeta principalmente a Apple, que utiliza o padrão proprietário lightning e espera-se um pronuncio da marca da maçã.
Sob as novas regras, os consumidores não precisarão mais de um dispositivo de carregamento e cabo diferentes toda vez que comprarem um novo celular.
Passa agora a ser possível usar um único carregador para todos os seus dispositivos eletrônicos como celulares, tablets, e-readers, fones de ouvido, câmeras digitais, headsets, consoles de videogame portáteis e alto-falantes portáteis recarregáveis por cabo com fio terão.
Finalmente, a UE define que os laptops também terão que ser adaptados aos requisitos USB-C em até 40 meses após a entrada em vigor.
Rede supermercadista passa a utilizar a solução de previsão e reabastecimento orientada por IA para…
Consultoria tech global investe na Escala 24x7 para expandir serviços e capacidades em nuvem na…
Nova abordagem amplia o SEO tradicional e ajuda marcas a se posicionarem como fontes confiáveis…
O Oracle AI Agent Studio capacita os clientes e parceiros das Oracle Fusion Cloud Applications…
71% das empresas no Brasil estão reavaliando seus pacotes de benefícios, sendo que mais de…
SEBRAE em parceria com a ABES, AFRAC, ASSESPRO e BRAFIP lançaram o Convênio de Cooperação…