E chegou 2024, a descontinuidade do uso de dados terceiros está aí.
Batizados de cookies, eles servem para conhecer o perfil do usuário e seu comportamento de navegação.
O que irá acontecer a partir de agora será uma transição com a remoção do atual modelo de cookies de terceiros, que vigora há quase 30 anos, para tecnologia Privacy Sandbox – novo sistema do Google em substituição aos tradicionais cookies. Essa migração será gradual e será feita ao longo deste ano.
Com as mudanças aceleradas no mercado digital, as instituições precisam realizar testes com a nova tecnologia e se organizarem para a coleta de dados primários, e, desta forma, estarem mais bem preparadas para o fim dos cookies de terceiros.
Mas como medir a atribuição em um mundo sem cookies?
Para Amanda Gasperini, diretora de Data Insights & Growth da Gauge, empresa do Grupo Stefanini, este é um importante debate cujo tema envolve, sobretudo, uso da inteligência de dados para potencializar negócios, conectar pessoas e criar experiências.
Como abordar os impactos do fim do fim dos cookies e como as empresas devem se preparar para esse novo cenário?
Amanda aponta alguns dos principais pontos de atenção para essa nova realidade para as empresas:
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