Uber escolhe a Oracle Cloud Infrastructure
A Uber passa a conseguir acelerar suas inovações, impulsionar novos produtos para o mercado e aumentar a lucratividade.
A Oracle e a Uber Technologies anunciaram uma parceria estratégica de nuvem para que a Uber possa acelerar suas inovações, impulsionar novos produtos para o mercado e aumentar a lucratividade.
À medida que a Uber mantém o seu crescimento e começa a entrar em novos mercados, “é extremamente importante que a empresa destine recursos em seus pontos fortes e iniciativas estratégicas”.
Ao migrar as cargas de trabalho mais críticas para a Oracle Cloud Infrastructure (OCI), a Uber “estará bem posicionada para modernizar sua infraestrutura, além de conseguir acelerar sua jornada”.
“A Uber está revolucionando a forma com que pessoas, produtos e serviços atravessam continentes e ultrapassam os limites das cidades”, disse o CEO da Uber, Dara Khosrowshani.
Essa nova parceria estratégica com a Uber, juntamente com os relatórios recentes de analistas são “uma validação poderosa” da visão da OCI. Os clientes querem “a flexibilidade e a melhor infraestrutura com uma boa relação preço-desempenho, disponível mundialmente”.
“A Uber está se expandindo para se tornar uma plataforma ‘Vá para qualquer lugar. Compre o que precisa”. Para isso, ela necessitava de uma parceira de nuvem que compartilhasse seu foco constante em inovação”, disse a CEO da Oracle, Safra Catz.
“Essa vitória competitiva marcante para a OCI é mais uma validação do momento e da aceleração pela qual estamos passando dentro do mercado”, acrescentou ainda.
Junto com o contrato da OCI, essa parceria traz outras áreas de colaboração entre as duas empresas. A Oracle se tornará uma cliente global da Uber for Business. Com isso, a partir desta data, a Uber será a opção preferencial para seus funcionários se locomoverem ou pedirem refeição em todo mundo.
A Uber e a Oracle unirão seus esforços para cocriarem soluções adicionais nos serviços de varejo e entrega, cuja evolução será fruto dessa aliança na nuvem, incluindo as experiências dos clientes e a última etapa de entrega ao usuário final.