Trend Micro e NetSecurity juntas na 10ª edição do Mind The Sec

Empresas promoverão duas palestras, um painel e diversas dinâmicas e desafios para conscientizar as organizações sobre a importância da abordagem proativa em cibersegurança.

Proteger ambientes híbridos mapeando a superfície de ataque e quantificando o risco de forma estruturada e gerenciável por meio de priorização, de maneira a automatizar a detecção e a resposta às ameaças e reduzir a complexidade operacional.

Esses são alguns diferenciais do Trend Vision One Attack Surface Risk Management – ASRM que serão apresentados pela Trend Micro e pela NetSecurity durante a 10ª edição do Mind The Sec, a realizar na próxima semana.

A Trend Micro destacará soluções como o ASRM, juntamente com serviços especializados de cibersegurança da NetSecurity, incluindo Managed SecOps, Gestão de Vulnerabilidades, MXDR (Managed Extended Detection and Response), entre outros, “os quais permitem que os clientes elevem o nível de maturidade de sua segurança digital, proporcionando uma defesa proativa e robusta contra ameaças cada vez mais sofisticadas”.

Juntas, também promoverão uma série de dinâmicas interativas e palestras que abordarão temas relevantes para o setor.

“Comemoramos o nosso aniversário de 25 anos, e também os 22 anos de parceria com a Trend Micro, reforçando por meio deste evento tão relevante a nossa expertise na entrega de serviços em cibersegurança e no engajamento com a marca e o mercado”, reforça Carlos Gajardoni, CEO da NetSecurity.

O objetivo de todas as interações é a conscientização dos profissionais sobre o aumento dos riscos digitais.

Somente nesse primeiro semestre a Trend Micro bloqueou, em todo o mundo, 76 bilhões de ameaças, com o Brasil figurando na lista dos 5 países mais alvejados por ransomware em dois momentos: em abril, quando ocupou a quinta posição, e em junho, mês em que foi a segunda nação mais atacada.

“Ferramentas que facilitam a ação dos cibercriminosos, inclusive com uso de Inteligência Artificial, estão surgindo a todo momento para golpes de engenharia social e tentativas de driblar a segurança. Por isso, a Trend tem implementado novos recursos e reforçado a importância de uma abordagem proativa para a gestão da superfície de ataque”, destaca Flávio Silva, diretor de Tecnologia da Trend Micro Brasil, e um dos palestrantes no evento.

O especialista ressalta que o ASRM reduz a exposição ao risco organizacional ao permitir que empresas de diferentes segmentos – saúde, sistema financeiro, governo – descubram e avaliem riscos em tempo real, por terem uma visão plena da infraestrutura, sem pontos cegos, o que torna a equipe mais proativa.