Categories: Segurança

Trend Micro e Intel eliminam ameaças invisíveis

A Trend Micro anunciou nova colaboração com a Intel para proteger sistemas críticos corporativos contra ameaças furtivas, incluindo malware sem arquivo e ransomware avançado.

A solução integrada oferece “a capacidade única” de verificar se o comportamento de criptografia é legítimo (como um usuário fazendo backup de arquivos) ou malicioso, garantindo a tomada rápida de decisão para proteger sistemas críticos.

“Os cibercriminosos estão cada vez mais direcionando ataques sofisticados aos endpoints, escapando das soluções tradicionais de segurança baseadas em software. Com a integração da Tecnologia de Detecção de Ameaças da Intel às soluções da Trend Micro oferecemos uma camada adicional de detecção, acelerada por hardware e capaz de identificar ameaças furtivas”, afirma Carla Rodriguez, vice-presidente da Intel.

“Essa tecnologia, já implantada em mais de um bilhão de PCs, é a única solução de segurança de IA baseada em silício. Combinada às soluções da Trend, como Trend Vision One – Endpoint, nossos clientes ganham proteção aprimorada e desempenho otimizado”, acrescenta.

Com a sofisticação dos ataques cibernéticos, é um desafio constante proteger ativos críticos em endpoints, redes, e-mails e workloads na nuvem.

Em 2023, cerca de 40% dos ataques utilizaram malware sem arquivo, um método que se aproveita da memória do sistema, do registro ou de ferramentas legítimas como PowerShell, dificultando a detecção pelas abordagens tradicionais, segundo explica a Trend Micro.

É nesse cenário que a colaboração entre a Trend Micro e a Intel ganha destaque, “combinando o poder da plataforma Trend Vision One com Inteligência Artificial e a capacidade única da Intel TDT para fornecer ferramentas que detectem e respondam a ataques antes que possam causar danos”.

“A segurança proativa, por muito tempo considerada ideal, agora é uma realidade. Nossa parceria com a Intel redefine o que é possível em segurança cibernética, permitindo que empresas protejam seus sistemas e dados de forma preventiva contra um cenário de ameaças cada vez mais complexo”, explica Rachel Jin, diretora de Plataformas Corporativas da Trend Micro.

A integração da Intel TDT com o Advanced Memory Scanning (AMS) oferece diferenciais tecnológicos como descarregamento de cargas avançadas com a Intel TDT a transferir as cargas avançadas de varredura de memória (AMS) da CPU para a GPU, permitindo varreduras mais profundas e frequentes; melhoria na eficiência e ainda um aumento da capacidade de detecção.

Neste ultimo caso, o Trend Vision One – Endpoint Security aproveita o AMS para melhorar a capacidade de varredura de memória em 7 a 10 vezes, permitindo identificar e bloquear mais ameaças de forma eficaz.

Finalmente, destaque ainda para uma melhoria da análise comportamental com a Intel TDT a permitir aumentar a análise comportamental, o aprendizado de máquina em tempo de execução e as regras especializadas da Trend, fornecendo visibilidade crítica da camada de hardware e elevação da eficácia da detecção de ransomware em 24% em relação ao software sozinho.

Claudia Sargento

Recent Posts

Anatel lança canal de atendimento por WhatsApp

Atualmente, os canais digitais da Anatel já concentram mais de 70% dos registros de reclamações.

3 dias ago

Futurecom 2025 dá destaque aos Internet Service Providers

Na edição comemorativa de 30 anos, o encontro de tecnologia e inovação da América Latina…

3 dias ago

Petronect lança solução em IA para fornecedores

O marketplace responsável por todos os processos de contratação do Grupo Petrobras, movimenta mais de…

3 dias ago

IBM z17: O mainframe totalmente projetado para a era da IA

Novas inovações desbloqueiam recursos para IA em escala empresarial, incluindo Large Language Models e IA…

5 dias ago

Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação Digital do MCTI tem novo diretor

A nomeação de Hugo Valadares já foi publicada e pesquisador tem currículo marcado pela articulação…

5 dias ago

NICE é líder no IDC MarketScape 2024

A solução CXone Mpower unifica inteligência conversacional, insights em tempo real e análises de autoatendimento…

5 dias ago