Trend Micro destaca-se na divulgação de vulnerabilidades

Zero Day Iniciative da Trend Micro é arma secreta de segurança cibernética.

A Trend Micro revelou 60% das vulnerabilidades em todo o mundo, em 2023, de acordo com relatório divulgado pela Omdia, consultoria britânica especializada em pesquisas de tecnologia e telecomunicações.

O levantamento mostra que a Trend divulgou 2,5 vezes mais vulnerabilidades do que o concorrente mais próximo.

A pesquisa da Omdia traz uma análise comparativa entre nove fornecedores/organizações globais que pesquisam e divulgam fragilidades de segurança cibernética.

Ao todo, foram analisadas 1.211 vulnerabilidades atribuídas a uma CVE (do inglês, Common Vulnerabilities and Exposures) em 2023.

“À medida que a infraestrutura crítica, as operações de negócios e a vida diária dependem cada vez mais de softwares, torna-se crucial proteger esses sistemas. A abordagem proativa e completa de divulgações de vulnerabilidades da Zero Day Initiative (ZDI) permite proteger nossos clientes mais rápido do que nunca”, destaca Kevin Simzer, COO da Trend Micro.

Há 16 anos, a Zero Day Initiative é o maior programa de recompensa por bugs independente de fornecedores do mundo, “liderando o mercado de gerenciamento de vulnerabilidades desde a primeira análise, em 2007”.

O conhecimento e a consciência transmitidos pela pesquisa ZDI são incorporados à plataforma Vision One, incluindo recursos como XDR, gerenciamento de superfície de ataque (ASM, do inglês Attack Surface Management) e aplicação de patches virtuais.