Categories: Gestão

Topaz oferece solução 360º para canais físicos e digitais

De acordo com uma pesquisa recente do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC), filas longas e horas de espera nos bancos ainda fazem parte da realidade do consumidor.

Atenta ao público que precisa ou prefere ir às agências, a Topaz Venture do Grupo Stefanini oferece para os bancos e cooperativas  o SERVCore Teller.

Trata-se de soluções “rápidas, intuitivas, seguras e com alta disponibilidade para otimizar o tempo e estabelecer um bom relacionamento entre clientes e bancos”.

Com a capacidade de se integrar a diferentes ferramentas, o SERVCore Teller permite que as  soluções de caixa “cumpram todos os requisitos relacionados à agilidade no atendimento, tempo de resposta, processamento e finalização das operações”.

O gerenciamento de disponibilidade é realizado a partir de métricas e relatórios com tempo de resposta dos serviços, possibilitando à Topaz “disponibilizar mais recursos para que as instituições consigam atender com eficiência os períodos de pico”, diz a companhia.

“Com o processo de transformação digital acelerado pela pandemia, a utilização dos canais digitais para as transações financeiras se intensificou. Porém, não podemos nos esquecer que ainda existe uma parcela da população que frequenta as unidades físicas, que devem estar totalmente equipadas e preparadas para garantir uma boa experiência ao cliente”,  afirma Adolfo Blengini Neto, gerente de Produtos de Canais Financeiros da Topaz.

Embora a crise sanitária tenha refletido no fechamento de agências bancárias, todos os municípios contam com pelo menos um ponto físico de atendimento para serviços financeiros, segundo Relatório de Cidade Financeira divulgado pelo Banco Central.

“Na contramão de alguns bancos tradicionais, observamos que as grandes cooperativas estão investindo na abertura de agências para suprir a demanda de atendimento em algumas localidades. Nossa solução SERVCore Teller está pronta para auxiliar os funcionários a oferecer uma experiência diferenciada”, explica Hugo Nagatomo, Product Owner do SERVCore Teller.

A pesquisa do IDEC aponta ainda que alguns bancos subestimam a capacidade de  atendimento de suas agências. Em geral, utilizam menos de 30% dos guichês de caixa em dias normais e 50% em dias de pico.

Claudia Sargento

Recent Posts

DIA Brasil escolhe soluções RELEX

Rede supermercadista passa a utilizar a solução de previsão e reabastecimento orientada por IA para…

11 horas ago

Grupo Stefanini compra principal parceiro da AWS na América Latina

Consultoria tech global investe na Escala 24x7 para expandir serviços e capacidades em nuvem na…

12 horas ago

GEO: 4 dicas para melhorar a presença da marca em respostas de IA

Nova abordagem amplia o SEO tradicional e ajuda marcas a se posicionarem como fontes confiáveis…

13 horas ago

Oracle apresenta o AI Agent Studio

O Oracle AI Agent Studio capacita os clientes e parceiros das Oracle Fusion Cloud Applications…

1 dia ago

Fintech ACG/PagCorp lança cartão para benefícios flexíveis

71% das empresas no Brasil estão reavaliando seus pacotes de benefícios, sendo que mais de…

2 dias ago

AUTOCOM Summit: lançado projeto de desenvolvimento das MPES

SEBRAE em parceria com a ABES, AFRAC, ASSESPRO e BRAFIP lançaram o Convênio de Cooperação…

2 dias ago