Topaz e Woopi em parceria para acesso a serviços financeiros
Assistente virtual Sophie vai interagir com cliente simulando atendente do banco.
Para descomplicar a rotina das transações financeiras, a Topaz amplia sua plataforma de Onbording Digital e inclui o acesso via aplicativo de mensagens por meio do chatbot.
A parceria foi estabelecida com a Woopi, focada em Inteligência Artificial (IA) e criadora da conhecida assistente virtual Sophie.
Hoje, a Topaz atua com soluções de Onboarding utilizadas pelos bancos em sua base de correntistas em diversos níveis de abrangência, como Desktop, Browser, Mobile e em sua versão mais nova atua em Cloud com uma solução de Analytics.
Agora, a Topaz leva um novo canal para os seus clientes, por meio de aplicativo de mensagens, colocando a Sophie para realizar a interação e ser a interface com o usuário, simulando o atendente do banco.
O diálogo com o bot segue perguntas sobre o processo de documentos a serem submetidos à instituição bancária pelo cliente, com informações gerais para auxiliar naquilo que ele necessita.
A novidade tem total aderência com o conceito de omnicanalidade, uma tendência cada vez mais absorvida atualmente pelo mercado.
“Com esse novo canal de atendimento, queremos oferecer mais flexibilidade para resolver os problemas financeiros via ferramenta de mensagem, dando mais uma opção para o cliente interagir e ter acesso rapidamente aos serviços bancários”, explica Flavio Gaspar, diretor de Produtos da Topaz.
O novo canal conversacional será oferecido ao mercado financeiro no formato White Label, ou seja, o banco que adquirir o serviço poderá dar o nome que deseja ao seu chatbot.