Topaz conquista selo internacional iBeta em Autenticação Facial
Solução de Autentificação Facial da Topaz está em conformidade com os requisitos de teste e relatório da ISO 30107-3.
A Topaz anunciou que sua solução de Autenticação Facial passou e foi aprovada nos testes do iBeta Quality Assurance, alcançando aderência e conformidade total ao rigoroso padrão PAD Level 1 (Presentation Attack Detection) da ISO/IEC 30107-3.
O aplicativo OFD – Face Authentication v1.0 da Topaz –, suportado por seu componente de backend, foi testado pela iBeta de acordo com o PAD de Apresentação ISO 30107-3 e considerado em conformidade com o Nível 1,” atestando sua confiabilidade e segurança”.
“Durante o processo, não foi possível burlar nenhuma das nossas proteções de liveness e anti-spoofing, confirmando a robustez e a eficiência da nossa tecnologia de ponta”, avalia Carlos Vieira, fraud prevention manager da Topaz.
“Esse reconhecimento consolida nosso compromisso com a excelência e a segurança, assegurando que a Topaz oferece uma das soluções de autenticação facial mais robustas e confiáveis do mercado global”, acrescentou ainda.
O selo sinaliza que a solução de autenticação facial da Topaz é resiliente a uma série de ataques de falsificação, garantindo alta segurança contra os principais métodos de ataque que tentam burlar essas soluções, como fotos impressas e digitais, vídeos, fotos de telas, máscaras de papel e máscaras 3D.
Os crimes cibernéticos, impulsionados pela inteligência artificial (IA), adquirem nova dimensão.
De acordo com o Gartner, até 2026, cerca de 30% das empresas irão considerar as soluções de verificação e autenticação de identidade pouco confiáveis quando usadas de forma isolada, devido às deepfakes geradas por IA.
A solução de autenticação facial da Topaz é impulsionada por algoritmos avançados, com uso extensivo de deep learning, machine learning e redes neurais.
Por meio de técnicas como augmentation e transformation, o sistema é treinado para enfrentar cenários complexos, garantindo uma detecção precisa de fraudes e spoofing.
Essa abordagem contínua de aprendizado de máquina permite que a tecnologia se adapte a novas ameaças, “proporcionando uma segurança dinâmica e eficaz, enquanto mantém uma experiência de autenticação fluida e intuitiva para os usuários”.
A solução da Topaz passou pelos testes “sem falhas”, demonstrando uma eficácia excepcional contra tentativas de fraude, “onde nenhuma técnica de ataque conseguiu burlar suas defesas”.
Com modelos de inteligência artificial avançados para a tecnologia de anti-spoofing, a tecnologia da Topaz detecta e bloqueia tentativas de uso de fotos, vídeos e outros métodos de falsificação de identidade.