A Topaz lançou no mercado a “Chamada Segura“.
A atualização no produto Online Fraud Detection (OFD) visa maximizar a segurança do perímetro do dispositivo do usuário, protegendo-o contra golpes que utilizam falsas centrais de atendimento.
A “Chamada Segura” foi projetada para fortalecer a segurança do usuário, identificando e bloqueando chamadas telefônicas suspeitas que podem se passar por uma central legítima da instituição financeira.
“A tecnologia permite que a instituição interaja com o usuário ao ser identificada como uma ligação suspeita. Outro benefício da solução é que, quando existe uma ligação em andamento ou bloqueada, a empresa recebe informações em tempo real sobre possíveis tentativas de golpe”, explica Jorge Iglesias, CEO da Topaz.
A tecnologia também permite um monitoramento contínuo. A funcionalidade é acionada automaticamente no recebimento de chamadas ou durante a jornada de acesso à aplicação, mantendo um monitoramento constante.
Além disso, a funcionalidade consegue obter informações cruciais para a prevenção de fraudes, como o número, início e fim da chamada suspeita.
Outra funcionalidade é a conformidade com as autorizações do dispositivo, que utiliza permissões nativas do sistema operacional para identificar e bloquear chamadas, respeitando as restrições do aparelho.
Além da identificação, a solução pode ser configurada para bloquear chamadas durante transações, oferecendo uma camada adicional de segurança.
“A grande vantagem é que nossos produtos de core bancário já estão um passo à frente. A Topaz se destaca por liderar a adaptação de suas soluções. Esta nova funcionalidade representa uma garantia de que as instituições financeiras estão tomando medidas proativas para proteger as transações dos usuários contra atividades fraudulentas”, finaliza Iglesias.
Evento contará com reunião de ministros de ciência e tecnologia dos países-membros do bloco e…
Empresas promoverão duas palestras, um painel e diversas dinâmicas e desafios para conscientizar as organizações…
Plataforma de inteligência e cibersegurança do Grupo Stefanini debaterá temas como uso da Inteligência Artificial…
O número, ao ser exibido no visor do telefone, permite ao consumidor melhor identificar o…
Com 25 anos de experiência na área de finanças em grandes corporações, a executiva traz…
A Amaggi adotou o RISE with SAP e migrou todo o seu processo de negócio…