Topaz aprimora a segurança dos clientes de instituições financeiras
Solução identifica e interrompe automaticamente ligações suspeitas antes que elas possam alcançar e enganar o usuário.
A Topaz lançou no mercado a “Chamada Segura“.
A atualização no produto Online Fraud Detection (OFD) visa maximizar a segurança do perímetro do dispositivo do usuário, protegendo-o contra golpes que utilizam falsas centrais de atendimento.
A “Chamada Segura” foi projetada para fortalecer a segurança do usuário, identificando e bloqueando chamadas telefônicas suspeitas que podem se passar por uma central legítima da instituição financeira.
“A tecnologia permite que a instituição interaja com o usuário ao ser identificada como uma ligação suspeita. Outro benefício da solução é que, quando existe uma ligação em andamento ou bloqueada, a empresa recebe informações em tempo real sobre possíveis tentativas de golpe”, explica Jorge Iglesias, CEO da Topaz.
A tecnologia também permite um monitoramento contínuo. A funcionalidade é acionada automaticamente no recebimento de chamadas ou durante a jornada de acesso à aplicação, mantendo um monitoramento constante.
Além disso, a funcionalidade consegue obter informações cruciais para a prevenção de fraudes, como o número, início e fim da chamada suspeita.
Outra funcionalidade é a conformidade com as autorizações do dispositivo, que utiliza permissões nativas do sistema operacional para identificar e bloquear chamadas, respeitando as restrições do aparelho.
Além da identificação, a solução pode ser configurada para bloquear chamadas durante transações, oferecendo uma camada adicional de segurança.
“A grande vantagem é que nossos produtos de core bancário já estão um passo à frente. A Topaz se destaca por liderar a adaptação de suas soluções. Esta nova funcionalidade representa uma garantia de que as instituições financeiras estão tomando medidas proativas para proteger as transações dos usuários contra atividades fraudulentas”, finaliza Iglesias.