A TIM anunciou uma parceria com a Microsoft para oferecer “soluções completas de conectividade” com a tecnologia Azure IoT.
Os serviços serão disponibilizados no markeplace da Azure, para clientes da plataforma de nuvem da Microsoft.
A Microsoft acredita que o IoT, junto com o poder da Inteligência Artificial e de Machine Learning, “tem o imenso potencial de apoiar os negócios em seus mais variados desafios, contribuindo para mais eficiência nas operações, criação de novos negócios e produtos”.
Já a TIM tem em sua estratégia se aliar a parceiros que podem complementar a oferta de serviços de conectividade para empresas, “disponibilizando soluções que atendem a demandas e desafios em IoT e ajudam na busca por resultados tangíveis”, mostrando, principalmente, que a implementação de IoT “pode ser mais acessível e descomplicada do que se imagina”.
Para Paulo Humberto Gouvêa, Diretor de Soluções Corporativas da TIM Brasil, a parceria com Microsoft acrescenta soluções ao portfólio da operadora que complementam a oferta de conectividade da operadora: “Queremos ajudar na transformação digital das empresas trazendo aplicações em IoT que possam ser habilitadas por nossa rede 4G e 5G em todo o país. A parceria com a Microsoft vai trazer para o mercado um ecossistema de parceiros e soluções existentes hoje, tanto na TIM quanto na Microsoft, e que irão viabilizar soluções fim a fim”.
A parceria inclui um portfólio amplo de soluções, pensando desde a simplificação das integrações, até a possibilidade de coleta, armazenamento e processamento de dados, originários em sensores e dispositivos inteligentes, hospedados em um serviço de nuvem.
Com a chegada do 5G, e a possibilidade de aproveitar altas velocidades e baixíssimas latências para o processamento de informações, “a ideia é acrescentar ainda mais inteligência aos dados coletados e trabalhar informações em tempo real, que auxiliam na agilidade da tomada de decisões”.
“Contar com a TIM no desenvolvimento de soluções que ofereçam ao mercado o que há de mais moderno em Internet das Coisas é fundamental em nossa estratégia de democratizar o uso da tecnologia e apoiar nossos clientes dos mais variados portes. Desde 2020 anunciamos um compromisso de longo prazo com o crescimento do País, chamado Mais Brasil, e essa parceria é um reflexo do nosso investimento em apoiar a inovação dos negócios locais”, afirma Ricardo Fernandes, vice-presidente de Enterprise Business da Microsoft Brasil.
A previsão é que, até o final de 2026, a pasta tenha contratado cerca de…
A empresa foi reconhecida em três categorias pelos cases desenvolvidos para clientes como SAMU, Comgás…
Novos modelos Granite 3.0 8B e 2B, lançados sob uma licença Apache 2.0 totalmente permissiva,…
O total de municípios que poderão contar com o 5G na faixa de 3,5 GHz…
Ferramenta monitora e entrega relatórios que permitem a solução de problemas de maneira a não…
O objetivo é transformar a cidade catarinense em um pólo que integra inovação, negócios, tecnologia…