Tendo como base “a defesa dos direitos humanos e alinhados com os quadros jurídicos internacionais”, o TikTok atualizou as suas Community Guidelines.
As novidades refletem-se no âmbito da moderação do conteúdo, proteção da dignidade dos seus criadores e estabelecimento de um compromisso entre a liberdade de expressão e a segurança. Estas atualizações vão entrar em vigor a 21 de abril.
Ao longo dos próximos meses, todos os moderadores de conteúdos da plataforma vão receber informação adicional para ajudar a aplicar de forma eficaz cada uma destas regras e normas, à medida que forem sendo aplicadas, explica o TikTok em comunicado.
De acordo com cada área temática, foi reestruturada a forma como se organizam as regras.
Neste sentido, a comunidade poderá ter acesso a todas as regras e pormenores sobre cada uma delas, conhecendo as suas definições e permissões. Foram ainda definidos quatro pilares da abordagem à moderação:
O TikTok contactou mais de 100 organizações em todo o mundo e membros da comunidade com o objetivo de reforçar a resposta a potenciais ameaças e danos.
Todas estas informações serão disponibilizadas a qualquer utilizador. Algumas das alterações nos Princípios Comunitários foram:
O Oracle AI Agent Studio capacita os clientes e parceiros das Oracle Fusion Cloud Applications…
71% das empresas no Brasil estão reavaliando seus pacotes de benefícios, sendo que mais de…
SEBRAE em parceria com a ABES, AFRAC, ASSESPRO e BRAFIP lançaram o Convênio de Cooperação…
O interesse cada vez mais amplificado no país por redes privativas acompanha uma tendência global…
Os religadores detectam falhas na rede e abrem circuitos de média tensão, realizando ciclos de…
Novidades e atualizações de nuvem da Microsoft impulsionam a transformação digital e a proteção de…