Categories: economia

Tendências de gestão de riqueza nos EUA servem no Brasil

Para reduzir os riscos dos seus portfólios e oferecer mais segurança e rentabilidade para seus clientes, cada vez mais os gestores buscam estratégias certeiras para enfrentar um cenário que vai da desaceleração do crescimento econômico à volatilidade do investimento.

E os caminhos que estão usando incluem ações como investimentos alternativos e aprofundamento do relacionamento com a próxima geração de investidores.

De acordo com o estudo “Top US Wealth Management Trends do Watch in 2023” (“Principais tendências de gerenciamento de riqueza nos EUA para observar em 2023”, em tradução livre), produzido pela Capco, consultoria global de gestão e tecnologia dedicada ao setor de serviços financeiros do Grupo Wipro, o que esses gestores de patrimônio devem fazer é priorizar a atenção a lacunas que surgem pelo caminho, educar consultores e clientes e introduzir novos produtos.

Essas medidas e tendências estão detalhadas no estudo da Consultoria, que abordou o cenário nos Estados Unidos (EUA), onde houve uma estagnação do crescimento dos ativos que levou famílias americanas a perderem quase US$ 7 trilhões em patrimônio líquido até o terceiro trimestre de 2022.

Embora essas estratégias de gestão considerem a realidade norte-americana, podem ser aplicadas também a mercados robustos com o brasileiro: “O que percebemos é que gerentes de patrimônio adotam os benefícios do planejamento de longo prazo, inclinando-se para investimentos alternativos e crescimento de produtos personalizados e continuando a priorizar o aconselhamento, a aquisição de clientes e o aprofundamento dos relacionamentos com a próxima geração de investidores”, explica Luciano Sobral, partner na Capco Brasil.

De acordo com Sobral, apesar das atividades de fusões e aquisições demonstrarem consolidação de forma geral, as instituições podem podem priorizar, por exemplo, investimentos estratégicos em Inteligência Artificial (IA), Machine Learning (ML) e em políticas ESG (sigla para Ambiental, Social e Governança).

Claudia Sargento

Recent Posts

DIA Brasil escolhe soluções RELEX

Rede supermercadista passa a utilizar a solução de previsão e reabastecimento orientada por IA para…

2 dias ago

Grupo Stefanini compra principal parceiro da AWS na América Latina

Consultoria tech global investe na Escala 24x7 para expandir serviços e capacidades em nuvem na…

2 dias ago

GEO: 4 dicas para melhorar a presença da marca em respostas de IA

Nova abordagem amplia o SEO tradicional e ajuda marcas a se posicionarem como fontes confiáveis…

2 dias ago

Oracle apresenta o AI Agent Studio

O Oracle AI Agent Studio capacita os clientes e parceiros das Oracle Fusion Cloud Applications…

3 dias ago

Fintech ACG/PagCorp lança cartão para benefícios flexíveis

71% das empresas no Brasil estão reavaliando seus pacotes de benefícios, sendo que mais de…

3 dias ago

AUTOCOM Summit: lançado projeto de desenvolvimento das MPES

SEBRAE em parceria com a ABES, AFRAC, ASSESPRO e BRAFIP lançaram o Convênio de Cooperação…

3 dias ago