Categories: Cloud

Telefónica Tech e Netskope anunciam parceria para segurança na nuvem

A Telefónica Tech e a Netskope anunciam um acordo no qual a primeira passa a comercializar o portfólio completo de produtos e serviços da segunda na América Latina, UE, Reino Unido e Estados Unidos.

A aliança visa apoiar organizações do setor público e empresas de grande e médio porte em seus processos de transformação digital.

Os recursos de segurança da Netskope serão assim integrados ao serviço Security Edge da Telefónica Tech, “que oferece segurança e gestão de ponta a ponta”, entregue a partir da rede global de centros de operações (SOCs) da Telefónica Tech, com o apoio de especialistas certificados em tecnologias da Netskope.

A incorporação da Netskope no serviço Security Edge da Telefónica Tech permitirá que a empresa “leve aos clientes uma oferta mais completa para proteger a nuvem e o local de trabalho do futuro“.

A Netskope Security Cloud coloca a segurança na nuvem e, portanto, “é capaz de proteger os dados de empresas onde quer que se aventurem, seja na nuvem ou na web”, com suporte aos colaboradores em qualquer dispositivo e em qualquer local, “utilizando tanto aplicações corporativas quanto aquelas não homologadas”.

A combinação do Software-Defined Wide-Area Network (SD-WAN) com serviços Security Edge permite que os clientes da Telefónica Tech se beneficiem de um serviço SASE “convergente simples e rápido”.

“Este acordo se encaixa perfeitamente na estratégia da Telefónica Tech de consolidar ambientes de nuvem e cibersegurança”, diz Francisco Ginel, diretor de Canais de Integração de Serviços Globais da Netskope para o Sul da Europa.

Por seu lado, Alberto Sempere, diretor de Produtos e Tecnologia de Cibersegurança da Telefónica Tech, refere que “esta aliança ajudará a estabelecer a Telefónica Tech como líder em soluções SSE e serviços gerenciados em seus mercados”.

Claudia Sargento

Recent Posts

CRMBonus confia à Delfia a segurança e blindagem de seu aplicativo de cashback

App da empresa de benefícios para compras foi lançado com curadoria da Delfia na implementação…

12 horas ago

NICE é escolha dos clientes em Contact Center as a Service

Segundo dados do Gartner Peer Insights 2024, 91% dos clientes recomendam a NICE como fornecedor…

15 horas ago

Shazam atinge 100 bilhões de reconhecimentos de músicas

São 12 músicas identificadas para cada pessoa no planeta.

2 dias ago

CNH transforma a gestão de talentos com o SAP SuccessFactors

A empresa está promovendo uma transformação na área de Recursos Humanos com o uso das…

2 dias ago

Farlei Kothe assume novas funções no Grupo Stefanini

A liderança de Farlei Kothe visa impulsionar a eficiência e fortalecer a posição de mercado…

2 dias ago

Anatel aprova adaptação da concessão da Oi

Decisão estabelece um marco histórico para o setor de telecomunicações, promovendo modernização e melhor atendimento…

3 dias ago