Stefanini Rafael triplica número de clientes em 2022
Empresa especializada em cibersegurança expande para todas as regiões onde o Grupo Stefanini atua.
Com quatro Centros de Operações de Segurança (SOCs) localizados no Brasil, Peru, Índia e Romênia, a Stefanini Rafael chega ao final de 2022 com mais de 100 clientes globais.
“Tivemos um crescimento três vezes maior em número de clientes de SOC e em receita, se compararmos com o ano passado. Os números refletem a maturidade do mercado em relação à adoção de ferramentas de segurança, bem como nossa capacidade de customizar ofertas para cada região. Hoje, atuamos em diferentes setores, tais como automotivo, banking, financeiro, serviços, utilities e varejo”, afirma Leidivino Natal, CEO da Stefanini Rafael.
A força da marca Stefanini e o fechamento de parcerias importantes também contribuíram para alavancar novos projetos.
No primeiro semestre, a venture passou a integrar o Tenable Assure Partner Program e, com isso, fortaleceu e ampliou seu portfólio de segurança com soluções da plataforma Cyber Exposure da Tenable.
Também foi firmado um acordo de colaboração com a IBM para reforçar a estratégia de segurança “com ofertas completas de produtos e soluções de segurança desenvolvidos com IA”.
No segundo semestre, ampliou-se o leque de alianças com a Horiens, empresa focada em gestão de riscos, seguros e garantias, com o objetivo de promover uma jornada de continuidade de negócios com foco em inovação e resiliência em cibersegurança para além do segmento de seguros.
“Para atender de maneira completa as necessidades dos clientes, buscamos parceiros líderes de mercado para complementar nosso portfólio e reforçar a cultura de resiliência nas corporações. Nosso objetivo é sempre olhar de fora para dentro, avaliando constantemente o grau de exposição dos clientes para nos antecipar ao que o hacker está planejando e mitigar riscos”, reforça Leidivino Natal, para quem cyber passou a ser vista mais como investimento do que custo.
A expectativa da Stefanini Rafael é manter, em 2023, o ritmo de crescimento e avançar em novos projetos no exterior: “A torre de cibersegurança é estratégica para o Grupo Stefanini e estamos com um plano de investimento forte no próximo ano”, garante Marco Stefanini, fundador e CEO Global do Grupo Stefanini.