Categories: FinançasNegócios

Stefanini Rafael triplica número de clientes em 2022

O aumento de ataques cibernéticos tem sido um grande desafio para as organizações. A previsão do Gartner é de que, nos próximos três anos, 70% dos CEOs exijam uma cultura de resiliência organizacional para sobreviver às ameaças digitais.

Com quatro Centros de Operações de Segurança (SOCs) localizados no Brasil, Peru, Índia e Romênia, a Stefanini Rafael chega ao final de 2022 com mais de 100 clientes globais.

“Tivemos um crescimento três vezes maior em número de clientes de SOC e em receita, se compararmos com o ano passado. Os números refletem a maturidade do mercado em relação à adoção de ferramentas de segurança, bem como nossa capacidade de customizar ofertas para cada região. Hoje, atuamos em diferentes setores, tais como automotivo, banking, financeiro, serviços, utilities e varejo”, afirma Leidivino Natal, CEO da Stefanini Rafael.

Diz a marca que, no primeiro semestre, passou a integrar o Tenable Assure Partner Program e, com isso, “fortaleceu e ampliou seu portfólio de segurança” com soluções da plataforma Cyber ​​​​Exposure da Tenable.

Também foi firmado um acordo de colaboração com a IBM para reforçar a estratégia de segurança com ofertas completas de produtos e soluções de segurança desenvolvidos com IA.

No segundo semestre, ampliou-se o leque de alianças com a Horiens, empresa focada em gestão de riscos, seguros e garantias, com o objetivo de “promover uma jornada de continuidade de negócios com foco em inovação e resiliência em cibersegurança para além do segmento de seguros”.

A expectativa da Stefanini Rafael é manter, em 2023, o ritmo de crescimento e avançar em novos projetos no exterior.

“A torre de cibersegurança é estratégica para o Grupo Stefanini e estamos com um plano de investimento forte no próximo ano”, garante Marco Stefanini, fundador e CEO Global do Grupo Stefanini.

Claudia Sargento

Recent Posts

CRMBonus confia à Delfia a segurança e blindagem de seu aplicativo de cashback

App da empresa de benefícios para compras foi lançado com curadoria da Delfia na implementação…

2 dias ago

NICE é escolha dos clientes em Contact Center as a Service

Segundo dados do Gartner Peer Insights 2024, 91% dos clientes recomendam a NICE como fornecedor…

2 dias ago

Shazam atinge 100 bilhões de reconhecimentos de músicas

São 12 músicas identificadas para cada pessoa no planeta.

3 dias ago

CNH transforma a gestão de talentos com o SAP SuccessFactors

A empresa está promovendo uma transformação na área de Recursos Humanos com o uso das…

3 dias ago

Farlei Kothe assume novas funções no Grupo Stefanini

A liderança de Farlei Kothe visa impulsionar a eficiência e fortalecer a posição de mercado…

3 dias ago

Anatel aprova adaptação da concessão da Oi

Decisão estabelece um marco histórico para o setor de telecomunicações, promovendo modernização e melhor atendimento…

4 dias ago