Stefanini Cyber espera fechar ano acima de R$ 200 milhões
Leidivino Natal e Umberto Rosti assumem, respectivamente, como CEO Global e CEO Brasil.
Para atender à necessidade de implementação de segurança em ambientes onde os níveis de ameaças são cada vez maiores, a Stefanini Cyber, que espera fechar o ano com um faturamento global acima de R$ 200 milhões, oferece soluções no modelo one stop shop.
Essas soluções são ampliadas com as aquisições da Protega e Safeway, que agora se consolidam em uma única plataforma focada em inteligência e cibersegurança.
Com uma ampla gama de soluções e serviços, a Stefanini Cyber “é capaz de simplificar ambientes complexos, modernizando aplicações e ambientes, reduzindo a superfície de ataque, além de minimizar os riscos e a complexidade de se trabalhar com múltiplos fornecedores”.
A plataforma tem a capacidade de entregar soluções de ponta a ponta, customizadas e otimizadas em mais de 100 países, de acordo com a complexidade do negócio.
Seguindo a estratégia de consolidação das marcas, o então CEO da Stefanini Cyber, Leidivino Natal, assume como CEO Global da empresa, com o objetivo de ampliar o volume de negócios em todas as regiões onde o Grupo Stefanini atua.
Só no Brasil, a empresa dobrou de tamanho em relação a 2023, tanto em número de clientes quanto em faturamento – passo que tem sido seguido pelo Chile e será replicado em outros países.
Já Umberto Rosti, atual CEO da Safeway, será o novo CEO da Stefanini Cyber no Brasil.
Nesta nova configuração, o fundador da Protega, Gustavo Pereira, atuará como Global Strategy & Business Dev da companhia.
“A plataforma de cibersegurança é estratégica para o posicionamento do Grupo Stefanini como um grande player nesta área. Com os resultados alcançados nos últimos anos, temos um plano de investimento forte para que a Stefanini Cyber alcance um crescimento exponencial de maneira orgânica e via aquisições. Outras empresas estão em nosso radar tanto no Brasil quanto no exterior”, afirma Marco Stefanini, fundador e CEO Global do Grupo Stefanini.
Atualmente, a Stefanini Cyber conta com cinco SOCs, sendo dois localizados no Brasil, e os demais no Peru, Índia e Romênia.
Por meio de parcerias, a empresa também oferece cibersegurança para OT (Tecnologia Operacional) e IoT.
“O objetivo é proteger infraestruturas críticas, organizações industriais e governamentais contra ameaças cibernéticas ao redor do mundo”, destaca Leidivino Natal.