Stefanini Cyber e IMBEL reforçam parceria estratégica
Acordo entre as empresas foi iniciado em 2021 e visa a modernização do departamento de comunicação para missão crítica do Exército Brasileiro.
A Stefanini Cyber participou da cerimônia de prestação de contas para encerramento do projeto que visa a modernização do departamento de comunicação para missão crítica do Exército Brasileiro, em parceria com a Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL).
A parceria entre a Stefanini Cyber e a IMBEL teve início em 2021, com o acordo de cooperação técnica firmado entre as empresas, que busca desenvolver tecnologia de formas de onda para uso militar, gerando vantagem significativa para o Exército Brasileiro no campo de Rádios Definidos por Software.
Segundo Leidivino Natal, CEO da Stefanini Cyber, a tecnologia permite, na prática, que o Exército consiga falar em multicanais, com distintas frequências, e utilizar vídeo, voz e imagem durante todo o processo tático.
“A parceria se materializa no desenvolvimento especializado de componentes multicanais que agregarão inovação às formas de onda da IMBEL. Essa junção representa um marco no cenário tecnológico da comunicação para missão crítica”, ressalta o CEO.
Os rádios definidos por software também têm alta durabilidade, que pode variar de 10 a 40 anos, diferente dos equipamentos definidos por hardware.
Outro ponto de destaque é a inquestionável segurança tecnológica para tratamento de informações recebidas e fornecidas durantes as missões.
“A solução da Stefanini Cyber nos possibilitou modernizar o departamento de comunicação para missão crítica. Hoje, nossos rádios militares podem ser definidos por software, o que garante mais flexibilidade, eficiência e segurança”, afirma o general de Divisão R1, Ricardo Rodrigues Canhaci, CEO da IMBEL.