O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim, defendeu que as startups são importantes geradoras da inovação no Brasil.
Em sua participação na sessão de encerramento do Rio Scientific Entrepreneurship (Rise) 2022, Alvim, disse que as startups são capazes de, a partir do território, gerar valor, garantindo a produtividade e a sustentabilidade.
“Esta é a grande diferença que a gente tem, o território brasileiro. É olhar o território, olhar a potencialidade de agregar valor com muito conhecimento científico e tecnológico, onde tem tudo por fazer, desde a base do bioma até transformar isso em nota fiscal. E isso quem vai fazer é a startup”, afirmou Alvim, citado pela Agência Brasil.
Diz ainda o ministro que a tecnologia possibilita ao país agregar valor à produção: “Não é para modernizar ou aumentar produtividade, é para garantir que o que estou produzindo tenha padrão de produtividade e sustentabilidade.”
O Rise 2022 pretende aproximar entidades e empreendedores da área de inovação científica e tecnológica do estado do Rio de Janeiro.
Ao final do evento, o ministro Paulo Alvim entregou o prêmio de melhor startup expositora e melhor pitch para a IMBR Agro e a Polimex, respetivamente.
Rede supermercadista passa a utilizar a solução de previsão e reabastecimento orientada por IA para…
Consultoria tech global investe na Escala 24x7 para expandir serviços e capacidades em nuvem na…
Nova abordagem amplia o SEO tradicional e ajuda marcas a se posicionarem como fontes confiáveis…
O Oracle AI Agent Studio capacita os clientes e parceiros das Oracle Fusion Cloud Applications…
71% das empresas no Brasil estão reavaliando seus pacotes de benefícios, sendo que mais de…
SEBRAE em parceria com a ABES, AFRAC, ASSESPRO e BRAFIP lançaram o Convênio de Cooperação…