O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim, defendeu que as startups são importantes geradoras da inovação no Brasil.
Em sua participação na sessão de encerramento do Rio Scientific Entrepreneurship (Rise) 2022, Alvim, disse que as startups são capazes de, a partir do território, gerar valor, garantindo a produtividade e a sustentabilidade.
“Esta é a grande diferença que a gente tem, o território brasileiro. É olhar o território, olhar a potencialidade de agregar valor com muito conhecimento científico e tecnológico, onde tem tudo por fazer, desde a base do bioma até transformar isso em nota fiscal. E isso quem vai fazer é a startup”, afirmou Alvim, citado pela Agência Brasil.
Diz ainda o ministro que a tecnologia possibilita ao país agregar valor à produção: “Não é para modernizar ou aumentar produtividade, é para garantir que o que estou produzindo tenha padrão de produtividade e sustentabilidade.”
O Rise 2022 pretende aproximar entidades e empreendedores da área de inovação científica e tecnológica do estado do Rio de Janeiro.
Ao final do evento, o ministro Paulo Alvim entregou o prêmio de melhor startup expositora e melhor pitch para a IMBR Agro e a Polimex, respetivamente.
App da empresa de benefícios para compras foi lançado com curadoria da Delfia na implementação…
Segundo dados do Gartner Peer Insights 2024, 91% dos clientes recomendam a NICE como fornecedor…
São 12 músicas identificadas para cada pessoa no planeta.
A empresa está promovendo uma transformação na área de Recursos Humanos com o uso das…
A liderança de Farlei Kothe visa impulsionar a eficiência e fortalecer a posição de mercado…
Decisão estabelece um marco histórico para o setor de telecomunicações, promovendo modernização e melhor atendimento…