Embora também atenda pessoas físicas, o foco da RadarFit é fornecer um programa abrangente de saúde e bem-estar para clientes corporativos.
“Para as empresas, resolvemos o problema dos altos custos relacionados a problemas de saúde dos funcionários e da necessidade de alto investimento em benefícios de saúde”, diz Jade Utsch Filizzola, CEO da RadarFit.
Como muitos países que passam por uma rápida urbanização, o Brasil está lutando contra altas taxas de doenças cardíacas e condições metabólicas como diabetes e Esteatose Hepática Não Alcoólica, também conhecida como Esteato-hepatite.
Desenvolvido na nuvem da Microsoft, o app da RadarFit é executado no Azure OpenAI Service da Microsoft e usa o Microsoft Copilot Studio para automatizar o marketing e analisar dados e avaliações dos usuários.
O impacto da RadarFit na saúde dos funcionários “foi uma grande surpresa para nós”, diz Samuel Lopes Fontes, que é diretor de Finanças e RH da Cooabriel, empregadora de Adriemilly Rigo.
Sob a sugestão persistente, mas amigável, do aplicativo RadarFit, “as pessoas que diziam não ter tempo para ir à academia começaram a acordar mais cedo para se exercitar e cuidar de si mesmas”, diz Samuel.
Há dois anos, 27 dos 470 funcionários da Cooabriel se inscreveram no programa da RadarFit. Agora, à medida que a notícia se espalhou, 59 estão participando e, nos primeiros seis meses deste ano, as queixas de saúde caíram pela metade, de acordo com Samuel.
O aplicativo RadarFit usa IA generativa, combinada com um sistema de pontos, para incentivar escolhas mais saudáveis.
Dados anonimizados do usuário capturados do carregamento de imagens de refeições e outras atividades são usados para gerar “tags” – ou rótulos – que geram recomendações personalizadas com base em cada hábito saudável registrado pelos usuários.
Um avatar, que “aprende” a partir das inserções do usuário, recomenda refeições e atividades físicas adaptadas aos objetivos individuais de saúde dele.
Os pontos concedidos por escolhas saudáveis podem ser trocados por doações para causas sociais ou ambientais ou por produtos como eletrodomésticos e eletrônicos.
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