South Summit Brazil mostra inovação das empresas nacionais
O evento reúne empreendedores e investidores de 50 países na capital gaúcha e acolhe 24 mil visitantes.
Porto Alegre (RS) recebeu a edição de 2024 do South Summit Brazil.
O evento reúne empreendedores e investidores de 50 países na capital gaúcha sendo que a organização estima que o evento receba 24 mil pessoas, sendo 1 mil investidores de 140 fundos à procura de boas oportunidades de negócios.
A inteligência artificial (IA) continua sendo tema das conversas do evento e são vários os especialistas que defendem que não se trata de mais uma bolha do mercado de tecnologia.
“Queremos ver como a inteligência artificial vai ajudar as empresas do portfólio a diminuir os custos, a aumentar o retorno de capital”, afirmou Lucas Mussi, da Warburg Pincus, durante o painel em que participou.
Um case de uso da IA é a empresa CloudWalk no âmbito das startups. Luis Silva, CEO e fundador do unicórnio, disse que a tecnologia gerou cerca de R$ 100 milhões em economia em 2023.
Foi ainda feito o lançamento do F Bank, instituição financeira para moradores de favelas e que visa promover a inclusão socioeconômica de 17 milhões de pessoas que atualmente vivem em favelas no Brasil.
Quem também anunciou uma novidade foi o Instituto Caldeira, que fechou uma parceria com o Unicorn Factory, hub português sediado em Lisboa e que vem permitir um programa de intercâmbio a avançar.