Categories: e-Commercee-Marketing

Sorte Online registra aumento de 123,18% na conversão orgânica do e-commerce

A Sorte Online, site de inovação no mercado de loterias federais, cuja loja recebe alto número de pedidos, além de gerenciar a apuração de resultados, distribuição e resgate de prêmios, precisou sair da arquitetura monolítica em uma plataforma para uma de microsserviços, a fim de poder atender os seus usuários de maneira mais personalizada, fluida e segura.

Para isso, a marca apostou na M3, a Cadastra Company para executar o projeto em arquitetura headless, tecnologia de e-commerce em que a interface da loja é separada da criação dos códigos que estruturam o sistema, “permitindo que as lojas online tenham mais flexibilidade com personalização”.

“A M3 trabalhou de ponta a ponta no front-end (interface da loja), como verdadeiros arquitetos nas soluções de integrações requisitadas, além de treinarem o time interno da Sorte Online para que pudessem atuar com a devida autonomia durante o desenvolvimento do projeto”, afirma Pablo Ribeiro, co-fundador e CEO da M3, a Cadastra Company.

“A M3 foi peça-chave no time que implementou nossa nova loja VTEX, 100% headless, e não poderíamos estar mais satisfeitos com o resultado. Como um dos projetos pioneiros de natureza headless, certamente tivemos alguns desafios, e a M3 sempre esteve pronta para sugerir o melhor caminho de solução e arquitetura”, disse Felipe Maximino, Tech & Product Director na Sorte Online.

No cenário da Sorte Online, um dos principais desafios na implantação em headless foi conseguir adaptar as tecnologias oferecidas pela plataforma VTEX para dentro das necessidades da marca, sobretudo, por não se encaixar dentro de um modelo de e-commerce convencional.

“Mesmo com as particularidades, não houve limitação para adequar a plataforma ao panorama da Sorte Online, visto que, ao trabalhar na migração do legado para o site novo, a M3 trouxe um visual remodelado, muito mais moderno, intuitivo e rápido, tanto para o usuário quanto para os motores de busca”, explica Pablo Ribeiro.

A M3 esteve ativa desde o início do projeto, sobretudo na escolha da solução tecnológica, que levou a uma grande melhora na visibilidade online da loja, “influenciando diretamente na taxa de conversão”.

Atualmente, a Sorte Online migrou todos os seus usuários para o site novo, em arquitetura headless, e desligou o antigo na tecnologia legada.

Com isso, “a marca obteve resultados significativos na taxa de conversão orgânica e inorgânica” com um aumento de 123,18% na taxa de conversão orgânica, comparando o último mês com a tecnologia legada (julho) e o mês de outubro; e aumento de 58,41% na taxa de conversão de mídia paga, no mesmo período.

Claudia Sargento

Recent Posts

Oracle apresenta o AI Agent Studio

O Oracle AI Agent Studio capacita os clientes e parceiros das Oracle Fusion Cloud Applications…

47 mins ago

Fintech ACG/PagCorp lança cartão para benefícios flexíveis

71% das empresas no Brasil estão reavaliando seus pacotes de benefícios, sendo que mais de…

5 horas ago

AUTOCOM Summit: lançado projeto de desenvolvimento das MPES

SEBRAE em parceria com a ABES, AFRAC, ASSESPRO e BRAFIP lançaram o Convênio de Cooperação…

9 horas ago

Encontro Futurecom pós-MWC debateu desafios do setor de telecom

O interesse cada vez mais amplificado no país por redes privativas acompanha uma tendência global…

1 dia ago

HartBR está lançando novos módulos de comunicação

Os religadores detectam falhas na rede e abrem circuitos de média tensão, realizando ciclos de…

1 dia ago

Novas ofertas de Azure no Brasil ajudam a ganho de eficiência

Novidades e atualizações de nuvem da Microsoft impulsionam a transformação digital e a proteção de…

1 dia ago