Categories: economia

Sony Electronics implementa soluções da NICE

A Sony Electronics alcançou novos resultados em satisfação do cliente em 2023.

Explica a empresa que, por meio da implementação de tecnologias da NICE, incluindo a plataforma CXone e o Enlighten Autopilot, a empresa reorganizou sua experiência de atendimento ao cliente, “aumentando a eficiência e os índices de satisfação”.

Com operações de suporte e vendas que incluem produtos de consumo e tecnologia profissional, a Sony Electronics identificou a necessidade de melhorar o contato inicial com os clientes e otimizar o autoatendimento.

Em parceria com a NICE, a Sony analisou mais de 60 mil interações para identificar oportunidades de automação, “constatando que mais de 40% das consultas poderiam ser automatizadas”.

A solução Enlighten Autopilot, funcionando como agente virtual, passou a gerenciar consultas iniciais, resolvendo muitas demandas sem a necessidade de intervenção humana, “além de facilitar o direcionamento para departamentos como Playstation e Sony Music”.

A implementação gerou um crescimento de 13,5% em satisfação nas interações via chat, de 19% em satisfação em chamadas e de 34,8% em satisfação via SMS, segundo refere a companhia.

“Nossa plataforma 100% em nuvem, omnichannel e potencializada pela Inteligência Artificial é capaz de atuar em qualquer cenário. Dessa forma, a empresa consegue escalar seu negócio sem imprevistos. Com a solução da NICE, agentes devidamente qualificados estarão disponíveis nos momentos certos para oferecer experiências mais fluidas para os clientes”, explica Luiz Camargo, vice-presidente da NICE para América Latina.

O uso do CXone Feedback Management elevou “em mais de 40% as taxas de resposta de feedback dos clientes”, permitindo à Sony ajustar processos com base nos dados coletados.

“Trabalhar com a NICE nos permitiu atingir os índices de satisfação do cliente mais altos que já tivemos. Nossos produtos e nossa experiência de suporte precisam oferecer resultados consistentes”, ressaltou Roger Brewer, diretor de ferramentas e tecnologia de Serviço da Sony Electronics.

A Sony planeja ampliar suas soluções de automação e autoatendimento, incorporando novos canais digitais e utilizando ferramentas como o NICE CXone Expert para aprimorar sua base de conhecimento.

Claudia Sargento

Recent Posts

Anatel lança canal de atendimento por WhatsApp

Atualmente, os canais digitais da Anatel já concentram mais de 70% dos registros de reclamações.

2 dias ago

Futurecom 2025 dá destaque aos Internet Service Providers

Na edição comemorativa de 30 anos, o encontro de tecnologia e inovação da América Latina…

2 dias ago

Petronect lança solução em IA para fornecedores

O marketplace responsável por todos os processos de contratação do Grupo Petrobras, movimenta mais de…

2 dias ago

IBM z17: O mainframe totalmente projetado para a era da IA

Novas inovações desbloqueiam recursos para IA em escala empresarial, incluindo Large Language Models e IA…

4 dias ago

Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação Digital do MCTI tem novo diretor

A nomeação de Hugo Valadares já foi publicada e pesquisador tem currículo marcado pela articulação…

4 dias ago

NICE é líder no IDC MarketScape 2024

A solução CXone Mpower unifica inteligência conversacional, insights em tempo real e análises de autoatendimento…

4 dias ago