A Microsoft compartilhou detalhes sobre o trabalho de apoio da empresa a novas soluções climáticas, aproveitando o poder dos dados e da inteligência artificial com a expansão do AI for Good Research Lab para o Egito e Quênia.
O trabalho desses laboratórios de dados será formado por um novo Conselho de Inovação de IA da África, composto por representantes das principais organizações africanas.
A Microsoft também está anunciando a expansão da colaboração com a Planet Labs, combinando suas imagens de satélite de alta qualidade do território africano com as tecnologias de IA da Microsoft para acelerar as soluções de adaptação climática.
A Microsoft continuará a trabalhar para escalar projetos do laboratório IA for Good em todo o Sul Global.
Mais recentemente, a empresa fez uma parceria com o governo do Uruguai em um novo laboratório de IA e IoT da Microsoft que apoiará startups da região “para fornecer inovações de IA em muitas áreas, incluindo mudanças climáticas e outras questões sociais urgentes”.
“O Sul Global contribuiu muito menos do que o Norte Global para as causas reais das mudanças climáticas, mas eles foram desproporcionalmente impactados por eventos climáticos extremos, incluindo secas, inundações, tempestades e ondas de calor, que contribuem para outros problemas como a insegurança alimentar e aumentam a amplitude dos desafios existentes, como a pobreza”, declarou Juan Lavista Ferres, Chief Data Scientist, AI for Good da Microsoft.
O Oracle AI Agent Studio capacita os clientes e parceiros das Oracle Fusion Cloud Applications…
71% das empresas no Brasil estão reavaliando seus pacotes de benefícios, sendo que mais de…
SEBRAE em parceria com a ABES, AFRAC, ASSESPRO e BRAFIP lançaram o Convênio de Cooperação…
O interesse cada vez mais amplificado no país por redes privativas acompanha uma tendência global…
Os religadores detectam falhas na rede e abrem circuitos de média tensão, realizando ciclos de…
Novidades e atualizações de nuvem da Microsoft impulsionam a transformação digital e a proteção de…