Smiles investe em personalização
Criação de regras e ponderações aplicadas por meio de plataforma, consultoria e integração de soluções de tecnologia, dentre outras iniciativas, proporcionam eficiência ao Clube Smiles, mesmo durante a pandemia.
Viagens adiadas, mudanças nos protocolos, um novo modo de consumir. Foi nesse contexto que a Smiles enfrentou os grandes desafios da pandemia em uma de suas principais frentes: a assinatura do Clube Smiles.
Junto à Cadastra, parceira estratégica e operacional nas áreas de marketing, dados e martech desde 2017, a companhia traçou novos objetivos para maximizar o Clube Smiles, assinatura que concede ao usuário poder de acúmulo de milhas para viagens futuras, além de inúmeras vantagens em descontos para resgatar voos, comprar produtos, entre outros.
A Cadastra criou, em conjunto com a Smiles, um plano estratégico que definiu regras ponderadas de acordo com o impacto que as assinaturas tinham em cada uma das suas frentes de negócio.
Por exemplo, nas campanhas de paid search, para que fosse possível configurar lances personalizados com peso maior para modelo de clube com maior LTV, foi utilizado o Search Ads 360.
Para alavancar os benefícios do plano estratégico e da plataforma, a Cadastra também implementou tags para análise de comportamento de compras em tempo real, além de dashboards para acompanhar os dados e aplicar aperfeiçoamentos necessários, que resultaram em uma maior velocidade nas otimizações e na entrega de resultados.
A nova abordagem trouxe benefícios à Smiles não apenas na frente de mídia, onde houve um expressivo ganho de velocidade no aprendizado de campanhas, estratégia de lances inteligentes, unificação das campanhas de paid search, rentabilização do custo por aquisição e maior facilidade em escalar os investimentos, como também foi possível atuar de forma integrada com as metas de gestão de dados e otimizar o trabalho da frente de criação de conteúdo.