Simpress e SAFIRA parceiras na mobilidade
Foco da iniciativa é a gestão de inventário dos clientes de outsourcing de equipamentos como smartphones, tablets e coletores de dados.
A Simpress anunciou parceria com a SAFIRA, empresa especialista em serviços e software de tecnologia.
A partir de agora, os clientes Simpress passam a ter “melhor controle sobre os ativos conectados em sua operação, reforçando a governança dos dispositivos móveis para todos os setores organizacionais”, a partir da adoção do software SAFIRANXT.
Com a ferramenta SAFIRANXT, a Simpress oferecerá aos seus clientes de outsourcing de mobilidade visibilidade e ainda mais controle sobre como a organização gerencia seus equipamentos, com ferramentas e indicadores que garantem “maior segurança e produtividade dos times de colaboradores”.
Entre as funcionalidades disponibilizadas na ferramenta a visão total do ciclo de vida dos dispositivos móveis é uma delas, identificando o registro de movimentações por colaborador e centro de custos, passagens por reparos e descarte, entre outros.
Outra funcionalidade embarcada na solução são os termos digitais de responsabilidade, que podem ser totalmente customizados e enviados para assinatura do usuário final do dispositivo, trazendo uma camada adicional de segurança aos clientes e reforçando a adoção da política de uso dos aparelhos corporativos.
Além disso, a ferramenta permite que a companhia tenha acesso a diversos dashboards gerenciais, que contribuem para a otimização dos recursos e da operação. Com essa funcionalidade é possível analisar informações obtidas dos dispositivos, como o nível de bateria, memória consumida e última sincronização – com insights que indicam, por exemplo, dispositivos sincronizados alocados para colaboradores demitidos.
“Com essa parceria, a Simpress passa a ter uma gestão de inventário ainda mais completa para os nossos clientes. Junto da SAFIRA, estabeleceremos o termo de responsabilidade para os usuários dos equipamentos, seguido por competentes benefícios que a ferramenta oferece”, comenta Georgia Rivellino, diretora de marketing, Produto e Soluções da Simpress