Categories: Uncategorized

Simpress dobra faturamento nos últimos três anos

A digitalização forçada, a nova mentalidade das empresas em relação ao usar versus o ter, a alta carga de trabalho das equipes de TI e a escassez de mão de obra destes colaboradores, são alguns dos motivos pelos quais a Simpress “fez no primeiro semestre de 2022 o melhor faturamento da sua história”.

Conforme explica Vittorio Danesi, “somado a esses fatores, antes mesmo da pandemia, nós ampliamos nossa estrutura com a oferta de novas soluções de outsourcing (smartphones, tablets, PCs, notebooks e coletores de dados) e preparamos a empresa para esse momento”.

O CEO da Simpress disse ainda que não imaginavam  “o que estava por vir no início de 2020, mas nossa experiência de mais de 20 anos de mercado fez toda diferença”.

Nos primeiros seis meses desse ano, o faturamento da Simpress foi 40% maior do que o mesmo período do ano passado: “Se comparado o desempenho desse semestre com o primeiro semestre de 2019, período anterior a pandemia, dobramos o resultado”, comemora Danesi.

De dois anos para cá, a Simpress colocou no mercado “mais de 180 mil devices adicionais”, entre smartphones, tablets, PCs, notebooks e coletores de dados, “em cerca de 600 contratos de outsourcing, firmados com empresas em todo Brasil e diferentes segmentos da economia”.

Ainda de acordo com o CEO, em 2019, a Simpress “gerenciava 170 mil impressoras“. Hoje, são 450 mil equipamentos operando no mercado sob responsabilidade da empresa.

Os bons resultados vieram de novos clientes e de novos contratos com a atual carteira da empresa: “hoje possuímos 1900 clientes ativos por todo país”.

O modelo de outsourcing vem ganhando cada vez mais força à medida que as empresas passaram a enxergar os custos escondidos que envolvem a aquisição e gerenciamento de equipamentos de TI.

Entre os novos clientes da Simpress estão empresas “que possuem centenas ou milhares de funcionários que trabalham com aplicações específicas e que precisam de mobilidade” como, por exemplo, AMBEV, Eurofarma, Leroy Merlin, Cervejaria Petrópolis, Companhia Brasileira de Distribuição, entre outras.

Além disso, as equipes de TI das empresas estão muito ocupadas com as demandas de cibersegurança e com projetos de transformação digital, vitais para a continuidade dos negócios.

Claudia Sargento

Recent Posts

CRMBonus confia à Delfia a segurança e blindagem de seu aplicativo de cashback

App da empresa de benefícios para compras foi lançado com curadoria da Delfia na implementação…

3 dias ago

NICE é escolha dos clientes em Contact Center as a Service

Segundo dados do Gartner Peer Insights 2024, 91% dos clientes recomendam a NICE como fornecedor…

3 dias ago

Shazam atinge 100 bilhões de reconhecimentos de músicas

São 12 músicas identificadas para cada pessoa no planeta.

4 dias ago

CNH transforma a gestão de talentos com o SAP SuccessFactors

A empresa está promovendo uma transformação na área de Recursos Humanos com o uso das…

4 dias ago

Farlei Kothe assume novas funções no Grupo Stefanini

A liderança de Farlei Kothe visa impulsionar a eficiência e fortalecer a posição de mercado…

4 dias ago

Anatel aprova adaptação da concessão da Oi

Decisão estabelece um marco histórico para o setor de telecomunicações, promovendo modernização e melhor atendimento…

5 dias ago