Categories: NegóciosStartup

Simpress contrata startups para trazer mais inovação e agilidade

A Simpress vem investindo fortemente em novos projetos, levando mais inovação “para agilizar o atendimento, melhorar os processos e garantir agilidade e confiabilidade nas atividades do dia a dia de seus clientes”.

Há quase um ano a Simpress criou o Simpress Lab, programa de inovação e aceleração digital.

Assim sendo, firmou parceria com o BR Angels – associação de investimento-anjo composta por empreendedores e executivos de grandes companhias – e o movimento possibilitou acelerar ainda o envolvimento da companhia com o ecossistema e a contratação de algumas das startups indicadas pela associação, como Circular Brain, Motorista PX e VUXX.

A partir de abril, com o apoio dessas startups, a companhia passa a contar com uma frota própria de veículos e assim trazer ainda mais rapidez na retirada e entrega dos equipamentos a seus clientes.

O projeto se tornou viável após o uso do aplicativo Motorista PX.

“O plano por si só não se viabilizava. Era necessário ter uma estratégia de motoristas reservas para cobrir algumas ausências e férias. O projeto de frota própria passou a se tornar realidade a partir da conexão promovida pelo BR Angels com o Motorista PX”, e completa que “rapidamente começamos a conectar a possibilidade com novas sugestões que surgiram no Simpress Lab junto à necessidade de demandas dos nossos clientes por agendamento, um tracking mais automatizado e a necessidade de ser mais rápido para surpreender os clientes”, explica o executivo.

A estratégia se soma à inclusão das startups Circular Brain, com ideias inovadoras para promover a Economia Circular dentro da companhia, oferecendo todo um ecossistema para a logística reversa de equipamentos por meio de ferramentas tecnológicas.

E a VUXX, transportadora digital, que apresenta a facilidade de conectar motoristas de carga profissionais e acompanhar em tempo real todo o processo de retirada dos equipamentos, “garantindo total segurança aos clientes”.

Claudia Sargento

Recent Posts

CRMBonus confia à Delfia a segurança e blindagem de seu aplicativo de cashback

App da empresa de benefícios para compras foi lançado com curadoria da Delfia na implementação…

2 dias ago

NICE é escolha dos clientes em Contact Center as a Service

Segundo dados do Gartner Peer Insights 2024, 91% dos clientes recomendam a NICE como fornecedor…

2 dias ago

Shazam atinge 100 bilhões de reconhecimentos de músicas

São 12 músicas identificadas para cada pessoa no planeta.

3 dias ago

CNH transforma a gestão de talentos com o SAP SuccessFactors

A empresa está promovendo uma transformação na área de Recursos Humanos com o uso das…

3 dias ago

Farlei Kothe assume novas funções no Grupo Stefanini

A liderança de Farlei Kothe visa impulsionar a eficiência e fortalecer a posição de mercado…

3 dias ago

Anatel aprova adaptação da concessão da Oi

Decisão estabelece um marco histórico para o setor de telecomunicações, promovendo modernização e melhor atendimento…

4 dias ago