A Simpress compensou suas emissões de gases de efeito estufa, junto a empresa Sustainable Carbon, por meio do Projeto Guaraí, Santa Itabira e Santa Isabel, localizado no município de Itaboraí, certificado pelo Verified Carbon Standard.
Considerando os efeitos negativos do BPF (óleo pesado), em 2006, as fábricas cerâmicas decidiram substituí-lo por biomassa renovável – fonte limpa de energia, reduzindo as emissões de gases causadores de efeito estufa e gerando créditos de carbono que promovem o desenvolvimento e contribuem com os objetivos sustentáveis.
Ao longo de 10 anos o projeto contribuiu com a redução de 297.692 TCO 2E, e o estimado é que para os próximos anos chegue em 350.000 TCO 2E.
“A Simpress entende que contribuir com projetos socioambientais, que tem como objetivo a redução de emissões de gases de efeito estufa – com as certificações necessárias para acompanhamento – é muito relevante e importante para demonstrar nosso posicionamento com relação ao tema ESG”, segundo Vittorio Danesi, CEO da Simpress.
App da empresa de benefícios para compras foi lançado com curadoria da Delfia na implementação…
Segundo dados do Gartner Peer Insights 2024, 91% dos clientes recomendam a NICE como fornecedor…
São 12 músicas identificadas para cada pessoa no planeta.
A empresa está promovendo uma transformação na área de Recursos Humanos com o uso das…
A liderança de Farlei Kothe visa impulsionar a eficiência e fortalecer a posição de mercado…
Decisão estabelece um marco histórico para o setor de telecomunicações, promovendo modernização e melhor atendimento…