A Simpress compensou suas emissões de gases de efeito estufa, junto a empresa Sustainable Carbon, por meio do Projeto Guaraí, Santa Itabira e Santa Isabel, localizado no município de Itaboraí, certificado pelo Verified Carbon Standard.
Considerando os efeitos negativos do BPF (óleo pesado), em 2006, as fábricas cerâmicas decidiram substituí-lo por biomassa renovável – fonte limpa de energia, reduzindo as emissões de gases causadores de efeito estufa e gerando créditos de carbono que promovem o desenvolvimento e contribuem com os objetivos sustentáveis.
Ao longo de 10 anos o projeto contribuiu com a redução de 297.692 TCO 2E, e o estimado é que para os próximos anos chegue em 350.000 TCO 2E.
“A Simpress entende que contribuir com projetos socioambientais, que tem como objetivo a redução de emissões de gases de efeito estufa – com as certificações necessárias para acompanhamento – é muito relevante e importante para demonstrar nosso posicionamento com relação ao tema ESG”, segundo Vittorio Danesi, CEO da Simpress.
O Oracle AI Agent Studio capacita os clientes e parceiros das Oracle Fusion Cloud Applications…
71% das empresas no Brasil estão reavaliando seus pacotes de benefícios, sendo que mais de…
SEBRAE em parceria com a ABES, AFRAC, ASSESPRO e BRAFIP lançaram o Convênio de Cooperação…
O interesse cada vez mais amplificado no país por redes privativas acompanha uma tendência global…
Os religadores detectam falhas na rede e abrem circuitos de média tensão, realizando ciclos de…
Novidades e atualizações de nuvem da Microsoft impulsionam a transformação digital e a proteção de…