Essencial para a economia por seu caráter estrutural, a área de Tecnologia é também a oportunidade de vida e carreira para muitos jovens.
Esse futuro existe e está sendo construído, hoje, em instituições brasileiras.
No Futurecom 2024 as iniciativas para preencher esses quadros serão apresentadas e discutidas, porque, no Brasil, apesar do grande potencial, ainda existe um déficit de profissionais.
De acordo com a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais (Brasscom), o País forma 53 mil pessoas por ano em cursos tecnológicos e a média anual demandada é de 159 mil profissionais.
A expectativa é que, até 2025, a demanda acumulada seja de 797 mil postos para o setor.
O SENAI-SP tem trabalhos e projetos que se mostram essenciais para revolucionar o mercado de trabalho de tecnologia nacional.
Além disso, para atender parte da mão de obra qualificada que a indústria vai demandar com a digitalização, o SENAI-SP se uniu a cinco grandes empresas de tecnologia – Google, Microsoft, Amazon, Oracle e Cisco – em uma iniciativa para ampliar a oferta de cursos de Formação Técnica e Aperfeiçoamento em Tecnologia da Informação, de forma totalmente gratuita.
Este ano, vai ofertar 95 mil vagas gratuitas em cursos na área de Tecnologia da Informação. Em quatro anos, a instituição oferecerá 315 mil vagas em todo estado de São Paulo. Até o momento, já foram atendidas 185 mil matrículas.
App da empresa de benefícios para compras foi lançado com curadoria da Delfia na implementação…
Segundo dados do Gartner Peer Insights 2024, 91% dos clientes recomendam a NICE como fornecedor…
São 12 músicas identificadas para cada pessoa no planeta.
A empresa está promovendo uma transformação na área de Recursos Humanos com o uso das…
A liderança de Farlei Kothe visa impulsionar a eficiência e fortalecer a posição de mercado…
Decisão estabelece um marco histórico para o setor de telecomunicações, promovendo modernização e melhor atendimento…