SDW acelera acesso à água potável e ao saneamento com tecnologia SAP

A Sustainable Development & Water for All (SDW), startup focada em democratizar o acesso à água potável e ao saneamento básico, conta com a tecnologia low-code SAP Build para realizar pesquisas nas comunidades carentes, agregando inteligência artificial no tratamento, análise e gestão, além do armazenamento seguro de dados.

A solução possibilita que usuários sem experiência anterior com tecnologia criem aplicativos, automatizem processos e projetem sites de negócios com a simplicidade de arrastar e soltar elementos.

A SDW desenvolve projetos socioambientais de diagnóstico das necessidades, capacitação, implantação de produtos sustentáveis e monitoramento de resultados.

Já com mais de 25 mil pessoas impactadas, a SDW atua em 15 estados brasileiros, principalmente em regiões semiáridas do Nordeste.

A startup soma mais de 2 mil produtos entregues, 40 milhões de litros de água tratada, 6 milhões de litros de água salva, 70 comunidades impactadas e 76% de diminuição de doenças por conta da qualidade da água nas comunidades atendidas.

O processo de coleta de informações da SDW nas comunidades carentes era moroso, realizado por um aplicativo complexo e que eventualmente perdia conexão com a Internet.

A parceria com a SAP amplia e aprimora os movimentos de inclusão social envolvendo públicos vulneráveis: “Agora contamos com uma solução personalizada, intuitiva, automatizada, sempre disponível, que integra dados por APIs.”

A fundadora da SDW, Anna Luísa Beserra, disse ainda que sua organização está “coberta para atuar com maior mobilidade, dinamismo, fluidez de dados e produtividade. isso fará uma diferença gigantesca em escala e expansão das atividades”.

Além da facilidade na criação de aplicativos, o SAP Build permite, por exemplo, a integração com outros softwares de gestão como o ERP SAP S/4HANA e a SAP Sustainability Control Tower, soluções usadas por muitos dos clientes da SDW, facilitando a colaboração entre as partes.

“A ferramenta agrega valor à medição do impacto nas comunidades, pois traz informações mais assertivas. Nossos relatórios foram transformados: temos indicadores abrangentes das nossas atividades. Já que dados contam histórias, estamos bem felizes e ansiosos pelas próximas etapas”, expressa Anna Luísa Beserra.

Claudia Sargento

Recent Posts

Oracle apresenta o AI Agent Studio

O Oracle AI Agent Studio capacita os clientes e parceiros das Oracle Fusion Cloud Applications…

15 horas ago

Fintech ACG/PagCorp lança cartão para benefícios flexíveis

71% das empresas no Brasil estão reavaliando seus pacotes de benefícios, sendo que mais de…

19 horas ago

AUTOCOM Summit: lançado projeto de desenvolvimento das MPES

SEBRAE em parceria com a ABES, AFRAC, ASSESPRO e BRAFIP lançaram o Convênio de Cooperação…

23 horas ago

Encontro Futurecom pós-MWC debateu desafios do setor de telecom

O interesse cada vez mais amplificado no país por redes privativas acompanha uma tendência global…

2 dias ago

HartBR está lançando novos módulos de comunicação

Os religadores detectam falhas na rede e abrem circuitos de média tensão, realizando ciclos de…

2 dias ago

Novas ofertas de Azure no Brasil ajudam a ganho de eficiência

Novidades e atualizações de nuvem da Microsoft impulsionam a transformação digital e a proteção de…

2 dias ago