A Schneider Electric lançou a mais recente evolução do seu ecossistema Wiser, que transforma o conceito de casa conectada num sistema abrangente de gestão ativa da energia doméstica.
Esta evolução permite aos utilizadores monitorizar e otimizar sua produção e consumo de energia, “o que torna as casas mais eficientes, resilientes e sustentáveis, sem nunca perder o conforto”.
O ecossistema foi enriquecido especialmente no controlo do aquecimento, oferecendo soluções mais inteligentes para casas com radiadores ou sistemas de piso radiante quente e/ou frio.
Ainda através de sensor de energia PowerTag Resi9, é possível aceder a funcionalidades de monitorização de energia solar em tempo real ou de forma histórica, conseguindo assim dados relativos à autossuficiência e às poupanças.
Até agora, a aplicação principal do sistema era a Wiser by SE. Com esta plataforma e o gateway da Wiser by SE, era possível gerenciar funções como o controlo da iluminação e das persianas, a monitorização e o controlo da energia, os sensores e alarmes e o carregamento de veículos elétricos.
A nova geração do ecossistema Wiser introduz mais produtos e funcionalidades centrados na gestão eficiente da energia em casa.
Agora, a principal aplicação é o Wiser Home, e o utilizador pode escolher entre dois hubs: o Wiser Hub de 2ª geração ou o HubR, que tem relé de caldeira incluído, para casas que começam este processo com o controlo do aquecimento e podem depois melhorar seu sistema com outras ferramentas.
Agência autoriza EAF a adotar providências para concretização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda…
Em março de 2024, a Anatel aprovou o sandbox regulatório para experimentação do direct to…
Uma realidade que não é mais do que a continuação do progresso de 2024, no…
Com OCI Generative AI e Oracle AI Vector Search, a Biofy reduziu o tempo de…
Cerca de 90% das grandes organizações contam, pelo menos, com um caso de uso de…
O lançamento de hoje do iOS 18.4, iPadOS 18.4 e macOS Sequoia 15.4 oferece novos…