Categories: Cloud

Scala espera um crescimento de 78% em suas operações

A Scala, empresa brasileira de soluções de analytics e inteligência artificial (IA) que desde 2016 integra a divisão de Ventures do Grupo Stefanini, tem conquistado ano a ano “um crescimento consistente”.

A prova disso está na expectativa projetada por seus gestores já que para este ano, a empresa espera crescer 78% nos resultados (Brasil e Latam).

Focada na implantação de abordagens tecnológicas “que exigem alto grau de especialização em negócios”, como Analytics e IA, em outubro do ano passado a Scala passou a acelerar seus planos de internacionalização, ampliando sua atuação ao adquirir 100% da Tatic Software e incorporar a nova marca ao seu DNA, adicionando ainda mais analytics.

Com esta oportunidade, a Scala expande suas operações na América Latina, especialmente na Colômbia e no Equador, onde a Tatic atuava em grandes operadoras de telecomunicações.

Há setores, como o segmento financeiro, por exemplo, que a análise de dados está no centro de suas operações.

O chamado data analytics é a ferramenta que possibilita uma avaliação detalhada de tendências e riscos, auxiliando amplamente na tomada de decisão. E esse “tem sido o grande salto para as empresas atualmente”.

“Nosso desafio é crescer ainda mais, tanto no Brasil quanto em outras regiões globais, e ser ainda mais estratégico em nossos clientes, tornando a área de data analytics mais próxima do core business das empresas, provocar, gerar e trabalhar insights tão úteis no dia a dia de suas operações. É um atendimento fortemente personalizado”, afirma Filipe Cotait, Chief Operating Officer da Scala.

Além da implantação das soluções dos parceiros tecnológicos, como IBM, Amazon AWS, Google Cloud Platform e Microsoft Azure, a Scala possui em seu portfólio quatro soluções para acelerar Data & Analytics para seus clientes: ALICE.AI, DORA, LORE e IMPROVE. 

A ALICE.AI é uma plataforma de inteligência artificial que faz o gerenciamento do ciclo de vida de modelos preditivos e prescritivos, impulsionando sua adoção. Com modelos pré-construídos e provados para a geração de insights, a ferramenta proporciona solução de problemas reais e a construção de modelos baseados em hipóteses de negócios. A solução pode ser implementada na estrutura da organização ou em soluções de nuvem.

Já a plataforma DORA, que transforma o modo como empresas lidam com grandes volumes de dados, utiliza como base sua tecnologia de compressão de última geração, permitindo o armazenamento de mais dados gastando menos, além de acesso a dados históricos com agilidade, transformando-os em ativos valiosos para impulsionar seu negócio. Com a LORE, a Scala entrega dados prontos para uso, eliminando a complexidade da sua aquisição, além de possibilitar que a empresa impulsione suas estratégias de negócio.

Claudia Sargento

Recent Posts

Shazam atinge 100 bilhões de reconhecimentos de músicas

São 12 músicas identificadas para cada pessoa no planeta.

18 horas ago

CNH transforma a gestão de talentos com o SAP SuccessFactors

A empresa está promovendo uma transformação na área de Recursos Humanos com o uso das…

18 horas ago

Farlei Kothe assume novas funções no Grupo Stefanini

A liderança de Farlei Kothe visa impulsionar a eficiência e fortalecer a posição de mercado…

1 dia ago

Anatel aprova adaptação da concessão da Oi

Decisão estabelece um marco histórico para o setor de telecomunicações, promovendo modernização e melhor atendimento…

2 dias ago

Black Friday: os cuidados indispensáveis para comprar e vender na internet

A temporada de ofertas traz oportunidades e também riscos em função do aumento de golpes…

2 dias ago

Delfia investe em Universidade Corporativa

Alinhar o conhecimento acadêmico às atuais demandas do universo corporativo está entre as prioridades da…

2 dias ago