Scala espera um crescimento de 78% em suas operações
A empresa de soluções de analytics e inteligência artificial do Grupo planeja alcançar expansão no Brasil e em Latam.
A Scala, empresa brasileira de soluções de analytics e inteligência artificial (IA) que desde 2016 integra a divisão de Ventures do Grupo Stefanini, tem conquistado ano a ano “um crescimento consistente”.
A prova disso está na expectativa projetada por seus gestores já que para este ano, a empresa espera crescer 78% nos resultados (Brasil e Latam).
Focada na implantação de abordagens tecnológicas “que exigem alto grau de especialização em negócios”, como Analytics e IA, em outubro do ano passado a Scala passou a acelerar seus planos de internacionalização, ampliando sua atuação ao adquirir 100% da Tatic Software e incorporar a nova marca ao seu DNA, adicionando ainda mais analytics.
Com esta oportunidade, a Scala expande suas operações na América Latina, especialmente na Colômbia e no Equador, onde a Tatic atuava em grandes operadoras de telecomunicações.
Há setores, como o segmento financeiro, por exemplo, que a análise de dados está no centro de suas operações.
O chamado data analytics é a ferramenta que possibilita uma avaliação detalhada de tendências e riscos, auxiliando amplamente na tomada de decisão. E esse “tem sido o grande salto para as empresas atualmente”.
“Nosso desafio é crescer ainda mais, tanto no Brasil quanto em outras regiões globais, e ser ainda mais estratégico em nossos clientes, tornando a área de data analytics mais próxima do core business das empresas, provocar, gerar e trabalhar insights tão úteis no dia a dia de suas operações. É um atendimento fortemente personalizado”, afirma Filipe Cotait, Chief Operating Officer da Scala.
Além da implantação das soluções dos parceiros tecnológicos, como IBM, Amazon AWS, Google Cloud Platform e Microsoft Azure, a Scala possui em seu portfólio quatro soluções para acelerar Data & Analytics para seus clientes: ALICE.AI, DORA, LORE e IMPROVE.
A ALICE.AI é uma plataforma de inteligência artificial que faz o gerenciamento do ciclo de vida de modelos preditivos e prescritivos, impulsionando sua adoção. Com modelos pré-construídos e provados para a geração de insights, a ferramenta proporciona solução de problemas reais e a construção de modelos baseados em hipóteses de negócios. A solução pode ser implementada na estrutura da organização ou em soluções de nuvem.
Já a plataforma DORA, que transforma o modo como empresas lidam com grandes volumes de dados, utiliza como base sua tecnologia de compressão de última geração, permitindo o armazenamento de mais dados gastando menos, além de acesso a dados históricos com agilidade, transformando-os em ativos valiosos para impulsionar seu negócio. Com a LORE, a Scala entrega dados prontos para uso, eliminando a complexidade da sua aquisição, além de possibilitar que a empresa impulsione suas estratégias de negócio.