Categories: Cloud

SAP e Mercedes-AMG PETRONAS F1 unem forças

A SAP SE anunciou uma parceria plurianual com a equipe Mercedes-AMG PETRONAS F1 a partir de 2024.

Como parceira oficial, a SAP se uniu à equipe Mercedes-AMG PETRONAS F1 para melhorar a eficiência operacional e revelar novos insights que levarão a ainda mais ganhos de desempenho.

O SAP S/4HANA Cloud, edição privada, serve como base tecnológica para a equipe, permitindo explorar as soluções de Inteligência Artificial (IA) e nuvem da SAP para fundamentar decisões e fazer previsões, otimizar recursos e preparar a infraestrutura de TI para o futuro.

Eficiência é a pedra angular do sucesso na Fórmula 1. Portanto, superar o desafio do cost-cap (limite de gastos) e otimizar a complexa cadeia de suprimentos da equipe são duas áreas de foco da parceria.

O cost-cap da Fórmula 1 restringe quanto as equipes podem gastar em cada temporada, com penalidades severas, caso o limite seja excedido.

A equipe Mercedes-AMG PETRONAS F1 planeja percorrer esse complexo percurso usando a solução SAP S/4HANA Finance para alocar, economizar e usar recursos de forma mais eficiente. Com a tecnologia SAP Business AI incorporada, a equipe pode prever custos, antever necessidades orçamentárias finais e otimizar a cadeia de suprimentos e itens estocados.

Para conduzir essa avançada operação, a equipe Mercedes-AMG PETRONAS F1 espera usar o SAP S/4HANA Cloud, edição privada, como um ambiente de nuvem seguro e preparado para o futuro.

A equipe também pode aproveitar as soluções SAP Build e SAP Business Technology Platform para implementar uma arquitetura transparente e inteligente, “reunindo em uma visão única dados e sistemas de diversas fontes em toda a organização”.

Esta parceria tem potencial para criar um modelo inovador para a indústria automotiva. A Fórmula 1 é onde as mais recentes inovações da indústria automotiva são criadas e estreadas.

Juntas, a SAP e a equipe Mercedes-AMG PETRONAS F1 apresentarão inovações apoiadas por insights da Fórmula 1 que vão moldar os negócios de outros clientes da SAP.

Claudia Sargento

Recent Posts

Anatel lança canal de atendimento por WhatsApp

Atualmente, os canais digitais da Anatel já concentram mais de 70% dos registros de reclamações.

3 dias ago

Futurecom 2025 dá destaque aos Internet Service Providers

Na edição comemorativa de 30 anos, o encontro de tecnologia e inovação da América Latina…

3 dias ago

Petronect lança solução em IA para fornecedores

O marketplace responsável por todos os processos de contratação do Grupo Petrobras, movimenta mais de…

3 dias ago

IBM z17: O mainframe totalmente projetado para a era da IA

Novas inovações desbloqueiam recursos para IA em escala empresarial, incluindo Large Language Models e IA…

5 dias ago

Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação Digital do MCTI tem novo diretor

A nomeação de Hugo Valadares já foi publicada e pesquisador tem currículo marcado pela articulação…

5 dias ago

NICE é líder no IDC MarketScape 2024

A solução CXone Mpower unifica inteligência conversacional, insights em tempo real e análises de autoatendimento…

5 dias ago