O compromisso estratégico da SAP com sustentabilidade e a abrangência de suas ofertas foram destacados no Índice de Sustentabilidade da IDC para Fornecedores de Software, que colocou a SAP entre os três primeiros em uma lista de 23 fornecedores de software avaliados no mundo.
A empresa teve um desempenho superior à média do setor em cada um dos três pilares (Tecnologia como Facilitador, Desempenho do Fornecedor e Tecnologia para o Bem) e em todas as 15 principais categorias avaliadas, segundo se lê em comunicado de imprensa.
A atuação da SAP em sustentabilidade se reflete nas ofertas da empresa e nas competências que está incorporando à organização em níveis global e regional.
A IDC seleciona fornecedores com base no desempenho geral em sustentabilidade medido em relação a um critério predefinido, proatividade em questões de sustentabilidade e apresentação de informações de maneira transparente.
Na categoria Tecnologia como Facilitador, a SAP superou a média do mercado em todas as cinco categorias principais – monetização, práticas e software sustentáveis, software de relatório da gestão ESG, software para otimização operacional, e serviços de consultoria e ecossistemas sustentáveis.
A IDC avaliou o desempenho da SAP considerando mais de 130 parâmetros presentes em sua estrutura de Tecnologia para Sustentabilidade e Impacto Social (TSSI) para fornecedores de software.
O Índice TSSI oferece uma visão do estado atual da indústria europeia de Tecnologia da Informação e Telecomunicações em relação à sustentabilidade e impacto social. A avaliação se concentrou nas três áreas principais da SAP – resultados em ESG, portfólio de produtos e soluções de sustentabilidade e iniciativas altruístas que fornecem soluções tecnológicas.
O pilar Desempenho do Fornecedor é composto de cinco categorias – governança, sustentabilidade social, cadeia de suprimentos para operações da empresa, sustentabilidade operacional e sustentabilidade ambiental. A SAP “superou a média do mercado e ficou entre as cinco com melhor desempenho nessas categorias”.
A SAP ficou entre os cinco primeiros no pilar Tecnologia para o Bem. Alcançou a pontuação máxima “devido à forte presença global nas áreas de responsabilidade social corporativa e voluntariado”.
Funcionários da SAP contribuíram com mais de 117 mil horas pro bono e aplicaram 27,6 milhões de euros globalmente em boas causas.
São 12 músicas identificadas para cada pessoa no planeta.
A empresa está promovendo uma transformação na área de Recursos Humanos com o uso das…
A liderança de Farlei Kothe visa impulsionar a eficiência e fortalecer a posição de mercado…
Decisão estabelece um marco histórico para o setor de telecomunicações, promovendo modernização e melhor atendimento…
A temporada de ofertas traz oportunidades e também riscos em função do aumento de golpes…
Alinhar o conhecimento acadêmico às atuais demandas do universo corporativo está entre as prioridades da…