SAP Brasil vence prêmio internacional de inovação em comunicação interna
Intitulada Circular, a campanha integrou os mais de 1.200 colaboradores no país.
A SAP Brasil conquistou o prêmio Ragan’s Employee Communications Awards de Inovação em Comunicação Interna.
Lançada em 2021, em meio à pandemia da Covid-19, o projeto Circular foi pensado para apoiar os mais de 1,200 mil colaboradores da companhia no país neste momento de incertezas e estresse, assim como mantê-los próximos da cultura da organização, continuando a valorizar os rituais de celebração e companheirismo da equipe, como as pausas para cafés e happy hours, mesmo com a distância física do trabalho remoto, que marcou este período.
Deste modo, a SAP Brasil cocriou com seus colaboradores um espaço de relacionamento e informação com um tom pessoal e otimista em que conseguiu integrar quatro pilares importantes da companhia – sustentabilidade, saúde mental e física, diversidade e responsabilidade social.
Com lives e rodas de conversas sobre os temas centrais do projeto, incluindo também convidados de fora da empresa, divulgação de conteúdos exclusivos e encontros entre diferentes integrantes do time da companhia para cozinhar, a iniciativa Circular se tornou uma revista digital, um centro de temas de interesse, uma vitrine de ações dos colegas e, também, reduto de dicas e interações virtuais.
“Uma comunicação clara, transparente, inclusiva e estratégica é fundamental. Mas não é só. É preciso motivar, trazer inovação, ter papel-chave nas mudanças culturais da companhia”, explica Luciana Coen, diretora de comunicação integrada da SAP Brasil.